Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 22 de Agosto de 2016 às 23:09
Por: G1/MT

    Imprimir


(Foto: Nathalia Lorentz/G1)
Correios no Centro de Cuiabá
Correios no Centro de Cuiabá

Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, têm reclamado do atraso na entrega de cartas e correspondências. A demora, segundo alguns usuários da autarquia, chega até 20 dias. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), cerca de 70% dos funcionários estão em greve há uma semana.


O aposentado David Jacobina recebe boletos bancários pelo Correios. Segundo ele, as contas, que deveriam chegar no dia 10 só foram ser entregues no sábado (20). “Agora eu vou ter que pagar juros porque demoraram para entregar minhas contas”, afirmou.

Segundo o presidente do Sintect-MT, Edmar Leite, o problema no atraso na entrega de encomendas e correspondências é anterior ao início da greve. “Falta funcionários para esses trabalhos. Nós temos um déficit de pelo menos 400 carteiros, 200 atendentes de balcão e 100 operadores de triagem”, afirmou.

A categoria está parada há uma semana e cobra a inversão do horário de trabalho. Os trabalhadores pedem que a entrega de correspondências e encomendas, que atualmente é feito no período da tarde, passe a ser feito pela manhã. “No nosso estado, o calor castiga muito nossos funcionários. Além disso, a incidência de câncer de pele em carteiros é muito alta”, afirmou Edmar.

Além da inversão no horário de trabalho, os servidores cobram mais segurança nas agências. Segundo o sindicato, 55 assaltos à mão armada em agências dos Correiros foram registrados, somente em 2016.

Outro lado
Por meio de assessoria, os Correios informaram que 96% dos servidores continuam trabalhando e que a greve é pontual. A autarquia informou ainda, que o aumento de 12% no volume de encomendas e correspondências é responsável pela demora na entrega, mas que o atraso é de, no máximo, um dia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422108/visualizar/