Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Agosto de 2016 às 18:19
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
O deputado estadual Zeca Viana: oposição pode lançar candidatura à Mesa da AL
O deputado estadual Zeca Viana: oposição pode lançar candidatura à Mesa da AL

Um grupo formado por sete parlamentares escolheu o deputado estadual Zeca Viana (PDT) para articular a formação de uma chapa de oposição à candidatura dos deputados Eduardo Botelho (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB).

Atual presidente da Assembleia, Maluf será o primeiro secretário de Botelho na eleição marcada para quinta-feira da semana que vem. Entretanto, parlamentares de oposição acusam a chapa de ter sido construída pelo governador Pedro Taques (PSDB).

“O Botelho e o Maluf criaram uma chapa branca e acabaram excluindo vários colegas que poderiam estar juntos. Então, o Zeca Viana foi escolhido para definir que caminho o nosso grupo vai trilhar”, disse a deputada Janaina Riva (PMDB).

O Botelho e Maluf criaram uma chapa branca. Então, o Zeca Viana foi escolhido para definir que caminho o nosso grupo vai trilhar

“Antes estávamos com o Emanuel Pinheiro, mas ele se afastou e acabamos ficando sem articulação para a Mesa. Agora, nomearam o Zeca para ele fazer a condução dos trabalhos”, afirmou.

Janaina defendeu que Zeca seja o nome à presidência pelo grupo de oposição.

No entanto, ela acredita ser difícil, faltando uma semana para a eleição da Mesa, que outros parlamentares resolvam aderir à chapa.

Caso a chapa não seja formada, Janaina disse que os sete deputados devem votar em branco.

“O que ficou definido é que se não tiver uma alternativa, todos vão formar uma chapa entre os sete e fazer um voto de oposição. O Zeca ficou de articular hoje, ver se conseguiria formar uma chapa junto com outros colegas. Mas é um pouco difícil, porque os grupos já estão formados”, disse.

“Minha sugestão ao grupo foi que lançássemos uma candidatura para marcar posição. Mas não sei se isso vai ser acatado, porque há vários colegas que estão preocupados com o futuro, a possibilidade de não ter respaldo da Mesa”, completou.

O deputado Zeca Viana não atendeu às chamadas em seu celular.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422150/visualizar/