Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Setembro de 2012 às 20:16
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Gráfico Access
Gráfico sobre rejeição em Cuiabá
Gráfico sobre rejeição em Cuiabá

Na corrida pela Prefeitura de Cuiabá o candidato Carlos Brito (PSD) lidera índice de rejeição com 15,30% conforme aponta o levantamento do instituto Access Brasil feito em parceria com o Olhar Direto, na terceira rodada de pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (3). A rejeição de Brito aumentou 5% com relação a ultima pesquisa.

O candidato do PPL, Adolfo Grassi, tem a segunda maior rejeição e proporcionalmente foi a segunda que mais cresceu. Ele passou do índice de 3,93% na pesquisa passada para 7, 25% na atual.

Os outros candidatos tiveram oscilação mínima com relação a rejeição apontada na pesquisa anterior com destaque para Mauro Mendes (PSB) que dentre os candidato foi o único a oscilar para baixo o índice de rejeição. Ele passou de 6,98% no estudo anterior para 6,58%.

Guilherme Maluf aumentou a rejeição de 11,80% para 11,95%. O petista Lúdio Cabral 5,08% para 5,37%. Segundo a analista político do instituo Access, Jeverson Missias, o ponto que mais chama atenção no gráfico abaixo é a migração significativa dos eleitores que não definiam e quem não votar para a candidatura de Carlos Brito.

Na pesquisa que aponta a rejeição dos candidatos foi perguntado ao eleitor se a eleição fosse hoje, dentre estes candidatos, em quem não votaria para prefeito de Cuiabá.

A pesquisa está registrada no TRE, com número nº MT-00173/2012. A metodologia utilizada é a mesma de painel das anteriores, ou seja, 800 entrevistas em 94 bairros, com 96% de estimativa e 4% de margem de erro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42221/visualizar/