Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Setembro de 2012 às 17:33
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Rádio Sorriso

 O vereador e líder do prefeito Clomir Bedin (PMDB) no Poder Legislativo de Sorriso (412 km de Cuiabá), Maximino Vanzella (DEM), teve o mandato cassado nesta segunda-feira de manhã, sob acusação de participar de uma reunião em que supostamente teria sido acertado um atentado contra um suplente de vereador.

O suposto atentado seria para tentar imputar culpa ao então vereador Gerson Frâncio, o Jaburu (sem partido), que fora cassado em 2011 sob acusação de pedir propina para votar a favor do prefeito.

Os vereadores julgaram Maximino por quatro acusações: por ter supostamente cedido seu escritório para a realização de tal reunião; ter participado da reunião e ter dado idéias para a trama; ter participado do encontro em que a proposta de execução do plano fora feita a um homem conhecido como Cleverson Rodrigues e, de ter orientado outra pessoa conhecida como “Paulo” na contratação de dois pistoleiros.

Vanzella e nem seu advogado compareceram a sessão que culminou com sua cassação. A presidente da Câmara, Marisa Netto, nomeou um advogado para defender Maximino.

Com a cassação dele, que já estava afastado da Casa de Leis há 90 dias, o suplente Francisco Fontenele de Sousa continuará exercendo o cargo de vereador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42240/visualizar/