Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Outubro de 2016 às 08:21
Por: Alecy Alves | Diário de Cuiabá

    Imprimir


Em Mato Grosso, além das anulações, chama a atenção o número de ações de divórcios na Justiça. De acordo com dados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, entre janeiro de 2015 e setembro deste ano foram impetrados 11.990 pedidos de divórcio em todo estado. Em 2015, o TJMT contabilizou 7.079 demandas de dissolução de casamento. Neste ano, até 30 de setembro, o sistema já registrou 4.911 ações.

Somente o Balcão da Cidadania de Cuiabá, uma divisão da Defensoria Pública Estadual, registrou 536 divórcios em 2014 e outros 542 no ano seguinte, 2015. Neste ano já são 411 processos de divórcio.

Para a defensora pública Danielle Preza Daltro Dorilêo, coordenadora do Balcão, muitos pedidos de dissolução de casamentos estão relacionados à impaciência e à intolerância das partes. “Percebemos que há amor, mas um não tem paciência com o outro”, diz ela. A falta de dinheiro, explica, também é um fator que contribui contra a manutenção do casamento.

Danielle Dorilêo, casada há 18 anos (relacionamento que chega a 24 anos somando-se o tempo de namoro), conta que, antes de impetrar qualquer ação, conversa, pede para a pessoa repensar e, em muitos casos, encaminha o casal para o serviço de psicologia.

Isso acontece, explica, quando não envolve situações de violência psicologia e/ou física. Segundo a defensora, muitos casais retornam para dizer que desistiram da ação e que estão juntos novamente. (AA)





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422481/visualizar/