Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 24 de Outubro de 2016 às 12:04
Por: Vix

    Imprimir


A calcinha tipo fio dental é uma das peças de roupas consideradas mais sensuais no guarda-roupa feminino. No entanto, é bom não abusar: é que essa lingerie pode colocar sua saúde em risco, facilitar infecções e agravar o risco de doenças.

"Usar calcinha fio dental todos os dias é perigoso porque pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta", explica a ginecologista Claudia Leitão.

Para quem já tem tendência ao desenvolvimento de hemorroidas, a calcinha fio dental também deve ser evitada. Isso porque a pressão que o tecido causa em função da proximidade com o ânus pode agravar a doença.

O tecido da calcinha também aumenta o risco de doenças?

Segundo a ginecologista, sim. Quanto mais sintética é a fibra, maior o risco de desenvolvimento de problemas na área. "Para uso diário, o ideal é utilizar calcinhas mais confortável e de algodão, que permitem maior respiração da região íntima", explica a Dra. Claudia.

Por outro lado, a médica recomenta evitar lingeries confeccionadas em lycra, microfibra, renda, seda ou cetim – esses tecidos ajudam a abafar a região e conforme você se movimenta podem provocar mais atrito com a pele. "Para não correr riscos, guarde essas apenas para ocasiões especiais", pontua a médica.

6 situações em que você não deve JAMAIS usar calcinha fio dental

1- Você está grávida

Gestantes têm maior propensão a ter infecções vaginais, por isso, o ideal é evitar tecidos sintéticos e a o fio dental, cuja parte mais fina leva bactérias do ânus para a vagina com maior facilidade.

2- Você vai fazer ginástica

Tecidos justos, como a lycra das peças fitness, impedem a circulação de ar na região íntima feminina. A situação piora quando você sua e a área fica úmida. Juntando esses fatores à sua calcinha fio dental, que gera muito atrito, o dano é triplo.

3- Você está menstruada

A calcinha fio dental não acomoda o absorvente externo muito bem, facilitando vazamentos, e pode também levar a cordinha do absorvente interno para a região anal com mais facilidade.

4- Você tem incontinência urinária

Os vazamentos de urina podem deixar gotinhas de ácido úrico no fio de trás da calcinha. Em contato direto com a pele ele pode causar irritação.

5- Você vai comprar roupas novas

Nesse caso, é melhor proteger a área íntima de bactérias que outras pessoas podem ter deixado ao experimentar as mesmas peças que você. Use calcinhas mais fechadas e com tecido mais espesso, como a lycra do biquíni.

6- Você está de saia curta

Se você for colocar saia curta, use um modelo mais fechadinho de calcinha e tente não sentar em lugares em que muita gente se acomoda, como o assento do metrô. O motivo é a migração de bactérias desses lugares diretamente para sua vulva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422499/visualizar/