Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 27 de Outubro de 2016 às 07:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Silvio Sartori pinta em praça pública com o objetivo de aproximar a produção artística do público - Foto por: Divulgação
Silvio Sartori pinta em praça pública com o objetivo de aproximar a produção artística do público - Foto por: Divulgação

Quem passar esta semana pela Praça Alencastro, no centro da Capital, perceberá uma movimentação naquele espaço público que faz parte do trajeto diário de milhares de pessoas todos os dias. É que desde o dia 17 deste mês, o artista plástico Silvio Sartori dedica-se a seu novo projeto: “Coleção de Figurinhas”. O resultado do trabalho fica em cartaz no Museu de Arte de Mato Grosso em 10 de novembro, a partir das 19h, exibindo 111 pinturas criadas na Praça Alencastro durante duas semanas.

Mas você deve estar se perguntando: Afinal, a exposição ocorre na praça ou no museu? Nos dois locais! Calma, o próprio Silvio Sartori explicar do que se trata! “A ideia central é aproximar a produção artística do público. Para isso, iniciei esse trabalho de pintura em contato direto com as pessoas, mostrando um pouquinho dos bastidores do processo criativo do artista, interagindo com as pessoas que circulam pela praça, convidando-as para pintar junto”, revela.

Silvio Sartori pinta ao ar livre na Praça Alencastro, de segunda a sexta-feira, entre às 9h30 e 20h30. “Coleção de figurinhas” abrange performances na Praça Alencastro até o dia 27 de outubro. No MAMT, a exposição traz, além do resultado do trabalho, projeções de imagens do processo criativo, Jam Session de Conhecimento Rap Freestyle, com a participação do DJ Taba e sorteio de uma das obras produzidas para o público internauta.

“Para participar do sorteio é fácil, basta curtir a página do MAMT e confirmar presença no evento. As pessoas podem conhecer mais de perto como se dá o desenvolvimento e a metodologia do fazer na criação artística, sendo convidadas a participar e a conhecer o Museu de Arte de Mato Grosso, localizado na Antiga Residência dos Governadores, que fica a poucos metros da Praça Alencastro” explica Viviene Lozi, diretora do MAMT.

Dentre as 111 obras produzidas para a exposição, haverá uma seleção de parte delas para a criação de uma coleção composta por 15 figurinhas autocolantes, como desdobramento do projeto. Os cromos serão lançados no dia da exposição no MAMT.

“Vamos lançar essa série de cromos, enaltecendo a prática do colecionismo. É o tipo de projeto que não para. Lançarei outras séries de figurinhas colecionáveis e as pessoas poderão grudá-las na geladeira, televisão, computadores. O céu é o limite!”, brinca Sartori.

Museu de Arte de Mato Grosso é administrado via contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Cultura por meio da Associação Casa de Guimarães. A entrada é franca.

Serviço

Performance do artista Silvio Sartori

De 17 a 27 de outubro

Local: Praça Alencastro

Horário: segunda a sexta-feira das 9h30 às 20h30

Lançamento da Coleção de Figurinhas de Silvio Sartori

Dia 10 de novembro

Horário: 19h

Jam Session de Conhecimento Rap Freestyle, com a participação do DJ Taba

Horário: 20h

Local: Museu de Arte de Mato Grosso





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422546/visualizar/