Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 22 de Novembro de 2016 às 16:00
Por: Paulo Victor Fanaia Teixeira/Olhar Direto

    Imprimir


João Ormond e Paulo Simões
João Ormond e Paulo Simões

O talento e originalidade dos artistas João Ormond e Paulo Simões embalam a terceira edição do show “Violas Pantaneiras”, que acontecerá às 20h30 do dia 07 de dezembro, véspera de feriado, no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá. A consagrada parceria entre dois dos mais prestigiados violeiros do Brasil traz também ao palco a participação especial do violonista, cantor e ator Gabriel Sater em um tributo que promete resgatar o espírito e exaltar orgulho de ser pantaneiro.


“Trata-se de uma parceria consolidada entre João Ormond e Paulo Simões, fruto de um projeto único. O Violas Pantaneiras é, acima de tudo, uma grande homenagem à unicidade cultural mato-grossense, preservada por sólidas raízes pantaneiras”, avalia o produtor cultural do evento, Enio Castilho.


Simões, Ormond e Gabriel Sater apresentarão aos fãs da cultura pantaneira toda a tradição, releituras e a pluralidade dos ritmos fronteiriços polca, chamamé, guarânia, rasqueado, modas e rancheiras. No centro dos holofotes, a bela viola caipira, redescoberta e cada vez mais valorizada por novas gerações, ao lado da viola-de-cocho, instrumento rústico genuinamente pantaneiro. No imperdível repertório selecionado pelo trio de artistas, clássicos como Chalana e Merceditas, acompanhados de trabalhos autorais.


A ode à cultura regional também contará com uma pitada de humor. A abertura da noite será com o artista mato-grossense J. Astrevo, que interpreta o personagem Lau, da popular dupla Nico & Lau. Garantia de risadas e descontração.


Serviço

Show Violas Pantaneiras, por João Ormond e Paulo Simões
Participações especiais: Gabriel Sater e J. Astrevo (da dupla Nico e Lau)
Data: 07 de dezembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Zulmira Canavarros, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Centro Político Administrativo)
Ingressos: R$ 40 (preço promocional)
Produção cultural: Enio Castilho
Produção executiva: Ana Lucia Ormond





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422631/visualizar/