Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2016 às 22:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Novas instalações do Centro de Convivências de Nortelândia.
Novas instalações do Centro de Convivências de Nortelândia.

Uma solenidade marcada por muitas emoções e um tom de despedida do prefeito Neurilan Fraga e a primeira dama Inezita Fraga foi o clima sentido na inauguração das novas instalações do Centro de Convivência do Idoso “Flaviano Corrêa de Moraes”, realizada no início da noite desta quinta-feira (08.12), com a presença de centenas de pessoas do Grupo de Idosos Sant’ana de Nortelândia.

Para a novo conceito foram gastos recursos da ordem de R$ 450 mil reais, através de emenda do Deputado Estadual José Domingos Fraga Filho, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, consolidando um projeto da administração com vistas a propiciar espaços públicos de qualidade a população.

Representando a Câmara Municipal de Nortelândia, o Vereador Vagnir Barbosa Batista, o Liu, destacou a importância do novo espaço para a comunidade, que segundo ele sofreu profundas transformações.

“Estamos testemunhando essa transformação que vem para dar mais comodidade aos idosos que frequentam este espaço, que agora tem condições reais de serem desenvolvidas outras ações que proporcione qualidade de vida a todos” disse o parlamentar.

Para o vereador, o município de Nortelândia ganhou muito com esta gestão, que promoveu avanços significativos em todos os setores, transformando o aspecto da cidade e a vida da população.

O vice-prefeito Valter Dada, também elogiou o projeto do novo centro de convivência e destacou a preocupação do prefeito Neurilan Fraga, com a qualidade das obras e sua utilidade para a comunidade.

“Recebemos um prédio novo, com mais espaço e em condições de dar dignidade a estas pessoas que já contribuíram muito com nossa cidade e com o país, e agora possuem um espaço para se divertirem e de lazer” destacou Dada.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Peron agradeceu ao casal Neurilan e Inezita Fraga pela dedicação e empenho na busca de transformar a vida das pessoas, através de investimentos coletivos que proporcionam qualidade de vida a população.

“Sempre ouve deles a preocupação com o bem estar das pessoas, e essa e outras obram são o reflexo claro dessa atitude” sentenciou Ana Peron.

A primeira dama Inezita Fraga, fez um discurso emocionado, relembrando sua inserção como primeira dama na sociedade local, e a disposição em estar sempre proporcionando ao idosos atividades recreativas que oferecessem alegria, descontração e satisfação.

“Agradeço a todos pela oportunidade de voltar a Nortelândia e conviver com cada um de vocês, recebendo o calor humano e o amor de todos, sentimentos que nos fizeram dedicar nossas vidas a busca pela transformação dessa cidade, que hoje é referência de crescimento e desenvolvimento no Estado” frisou a primeira dama.

Bastante aplaudido, o prefeito Neurilan Fraga, foi o último a usar da palavra, e visivelmente emocionado, disse que foram oito anos de dedicação, comprometimento e disposição para colocar em prática o que propôs fazer na cidade.

“Estou com a consciência do dever cumprindo, embora penso que podia ter feito muito mais, porque lembro como era Nortelândia quando assumi a prefeitura a oito anos atrás, mas hoje percebo e sinto que temos uma cidade moderna, arrojada, transformada e que provoca alegria e satisfação das pessoas. Sinto que hoje todos nós temos orgulho de viver aqui” destacou Fraga.

A estrutura física foi toda remodelada, oferecendo mais espaço para a realização de atividades recreativas, com novos sanitários, refeitório, hall de entrada e outras dependências para o desenvolvimento de ações voltadas ao grupo da terceira idade.

Estiveram presentes também na solenidade os secretários municipais de Finanças Aldemar Xavier Meira (vice-prefeito eleito), de Educação Marlene Julia Scarpat, de Administração Edivaldo de Sá, servidores municipais, populares e o ex-vereador e empresário Flaviano Corrêa de Moraes que emprestou seu nome para denominar o Centro de Convivência dos Idosos de Nortelândia.

Flaviano Corrêa de Moraes e Neurilan Fraga





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422722/visualizar/