Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 17 de Dezembro de 2016 às 16:49
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Terra de Nós Dois foi gravado em um sítio próximo ao município de Rosário Oeste - Foto por: Divulgação
Terra de Nós Dois foi gravado em um sítio próximo ao município de Rosário Oeste - Foto por: Divulgação

Duas produções independentes serão lançadas na próxima segunda-feira (19) durante o evento Sessão Curta Ação Social, que acontece às 19h no Cine Teatro Cuiabá.

Os curtas-metragens 7 Vezes + e Terra de Nós Dois foram produzidos em solo mato-grossense com atores regionais. O primeiro, conta a história da onda de calor que irá afetar o país, citada no velho e no novo testamentos. Mostra ainda os conflitos humanos e a trajetória de uma família fiel a Deus, que expõe a todos os seus familiares e amigos sua escolha por dois caminhos diferentes.

O filme é uma realização pessoal do produtor e ator Marcos Alessandro, que contou com o apoio de amigos e familiares. As gravações aconteceram em residências, estúdio e em locais públicos, como o Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, região central de Cuiabá.

“Não é fácil realizar um sonho, um filme. Mesmo sendo apoiado por empresas privadas ou governamentais, as dificuldades existem e precisamos supri-las. Não só na parte física, com todos os equipamentos necessários, mas também com pessoas. Nós fizemos o filme apenas com uma câmera. A união de todos foi necessária, porque só assim conseguimos chegar onde queríamos”, ressalta Marcos.

Já em Terra de Nós Dois um pai abandona a sua família em busca de uma vida melhor, deixando para trás seu filho, esposa e uma vizinha de 12 anos. Tempos depois, tenta se reaproximar, mas encontra no rosto de cada um a amargura e inconsistência familiar.

Gravado em um sítio próximo à cidade de Rosário Oeste, entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o curta surgiu de uma peça escrita pelos produtores Marcos Alessandro e Marcondes Araújo.

“Toda a produção dos filmes foi independente, desde a ideia até a edição e finalização. Tivemos o apoio de grandes parceiros e dos nossos atores mato-grossenses, que estão sempre de coração aberto para realizar um trabalho surpreendente”, ressaltou o produtor cultural, diretor e ator Marcondes Araujo.

A entrada para o Sessão Curta Ação Social será 01 litro de leite longa vida, entregues na portaria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h, no dia do evento.

O evento nasceu da necessidade de ajudar as crianças carentes da capital, em especial a Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar. Uma parceria dos produtores e diretores da Entrevia Produções, Marcos Alessandro e Marcondes Araújo, em conjunto com o diretor da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira.

Serviço:

Sessão Curta Ação Social
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 19 de dezembro, às 19h
Entrada: 01 litro de leite longa vida - a partir das 18h, no dia do evento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422780/visualizar/