Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Março de 2017 às 07:45
Por: Ronaldo Pacheco/Olhar Direto

    Imprimir


O ex-governador e ex-senador Júlio José de Campos recebeu alta médica nesta terça-feira (21) e deixa o Hospital São Carlos, onde passou por transplante de fígado no último dia 11, doado pela família de um jovem de 24 anos. Ele segue para um apartamento locado pela família, em Fortaleza (CE), onde permanece de 15 a 30 dias, acompanhado da filha Silvinha Campos e do irmão João Francisco de Campos, que é médico.

A reportaem do Olhar Direto apurou que, na sequência, Júlio Campos volta a Cuiabá e, em menos de 60 dias, poderá levar uma vida normal. Todavia, a cada seis meses será obrigado a ir até o Hospital São Carlos, em Fortaleza, para passar por um check up médico.


Mesmo com mais de 70 anos, a rapidez de sua recuperação surpreendeu aos médicos. A maioria das pessoas que passam por transplante de fígado permanecem ao menos 72 hora na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no pós operatório, e, depois, duas semanas internado. A previsão de alta médica era o próximo sábado, dia 24, mas os médicos Ben-Hur Ferraz Neto e José Huygens decidiram que poderia deixar nesta terça-feira.

Há tempos ele sofria de uma cirrose hepática, em decorrência de hepatite, o que lhe causou sérios problemas no fígado durante muitos anos. O órgão foi condenado em 2015, com agravamento da doença, obrigando Júlio a entrar na fila para receber um novo fígado, no Ceará, considerado referência em transplante do gênero.

Formado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista, Júlio Campos teve quase meio século de vida pública, tendo iniciado a carreira como dirigente de grêmio estudantil e, depois, secretário de Obras de Várzea Grande, na administração do seu tio Ari Leite de Campos (in memorian), e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Júlio Campos foi um dos maiores líderes de Mato Grosso pós divisão, tendo sido governador, senador da República, prefeito de Várzea Grande e quatro vezes deputado federal. Também conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Pouca gente sabe, mas Júlio teve forte presença empresarial em Mato Grosso, especialmente nos ramos imobiliário e de comunicação. Ele é dono da Santa Laura Empreendimentos Imobiliários e Grupo Futurista de Comunicação, que tem a TV Brasil Oeste como principal emissora. As empresas da família, hoje, são administradas por Júlio Domingos de Campos Neto, seu filho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423559/visualizar/