Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Março de 2017 às 09:32
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Nortelândia realizou na manhã desta quarta-feira (23.03), a apresentação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), a nova equipe de secretários e assessores da atual gestão do município.

O PDI foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade, e implantado em 2015 na gestão do então prefeito Neurilan Fraga, após definições de metas e ações pela equipe de governo à época.

A Secretária Municipal de Administração e Finanças Marlene Júlia Scarpat, disse que o PDI é uma importante ferramenta de transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

“Além desse feedback, o PDI nos proporciona conhecer profundamente a nossa própria gestão, bem como aprimorar nossas ações com o objetivo de atender melhor a sociedade e ainda de termos uma visão geral de todo o processo de efetivação das políticas públicas e de gestão” esclareceu ela.

O prefeito municipal Zema Fernandes, também destacou a importância do programa para a qualidade da gestão pública, uma vez que todos os projetos são estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade.

“Essa ferramenta implantada pelo TCE de MT acabou por criar efetivamente na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social da gestão pública” enfatizou o gestor.

Ainda de acordo com ele, o PDI propicia a administração pública um raio x diuturnamente das ações e programas, facilitando a aferição dos avanços obtidos ou das causas e efeitos do não alcance de metas, que contribuem para melhorar a aplicação dos recursos públicos.





Comentários (3) Faça um comentário

  • Laudiceia
    Diamantino - MT
    excepcional o trabalho realizado pela Anai ela e minha Coach e minha vida tem revolucionado em virtudo dos cursos dela

    Quinta - 23 de Março de 2017 às 16:20h Responder
  • Laudiceia
    Novo Diamantino, Diamantino - MT
    Excepcional o trabalho realizado pela Anai é minha Coach e seus ensinamentos tem revolucionado minha vida.

    Quinta - 23 de Março de 2017 às 16:16h Responder
  • Sandra
    Novo Diamantino, Diamantino - MT
    Reconheci a Anai Vargas quem esta ministrando o curso ,Ela é minha Coach estou fazendo o Life Coaching com ela e tem transformado minha vida, não deixem de fazer o Coach Executive muito bom vai revolucionar a Gestão de vocês.

    Quinta - 23 de Março de 2017 às 09:53h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423571/visualizar/