Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 02 de Setembro de 2012 às 09:34
Por: Patrícia Sanches/Glaucia Colog

    Imprimir


O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) resolveu comprar nova briga com o Governo e vai utilizar todas as ferramentas previstas no Regimento Interno para protelar a votação de mensagem encaminhada pelo Executivo, que prevê elevação de taxas do Indea. O petista alega que o órgão está sucateado, apesar dos sistemáticos reajustes feitos pelo Palácio Paiaguás nas tarifas. Diante da situação, ele pediu vistas da proposta e garante que não vai devolver tão cedo. “Vou segurar até dezembro e, mesmo quando voltar à pauta, vou fazer de tudo para que não seja aprovado”, afirmou.

 

Uma das estratégias será exigir que a mensagem não seja apreciada antes da votação dos 50 vetos existentes. “Toda semana vou pedir conferência de quórum e acredito que nesse período não haverá número de parlamentares para aprovar esse projeto”, ressaltou. O petista pontua solicitado já ter até uma audiência para esclarecer o aumento.

Ele lembra que o GTA e Certificação da madeira tiveram aumento superior a 50%, mas não entende porque 65% da frota do Indea está parada. “Não entendo os critérios para investir esses recursos. Há carro que nem mesmo troca de óleo fazem”, reclama. Ele justifica ainda que a tecnologia é ultrapassada e que nos últimos anos o rebanho dobrou. Apesar disso, em vez de aumentar o número de servidores, reduziu pela metade. São 532 mas, segundo a presidente do Sintap Diany Dias, seriam necessários 1,5 mil funcionários.

Na última semana os servidores do Indea intensificaram as reclamações e iniciaram paralisação com intuito de forçar o Governo a melhorar a estrutura do órgão. A unidade mais deficitária seria a de Paranaíta, que dispõe de apenas um funcionário para atender a unidade em toda região. “Tem sedes com vazamento de água, instalações elétricas ultrapassadas, forros internos desabando, servindo de abrigo para morcegos, ratos e pássaros”.

As críticas em torno da atuação do órgão se intensificaram durante essa semana por causa da paralisação. Em meio a polêmica, o líder do Governo Romoaldo Júnior (PMDB) pediu para que os deputados aprovassem logo a mensagem encaminhada pelo Executivo a fim de que se obtenha mais recursos para melhorar o setor.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42364/visualizar/