Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Abril de 2017 às 06:58
Por: Helson França | Seduc-MT

    Imprimir


Série de atividades entre surdos e ouvintes marcou início do projeto. - Foto por: Divulgação
Série de atividades entre surdos e ouvintes marcou início do projeto. - Foto por: Divulgação

A Escola Estadual 13 de Maio, em Tangará da Serra, passará a oferecer aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos estudantes, por meio do projeto “Ampliando as fronteiras da comunicação”. É por meio dessa modalidade linguística que as pessoas surdas se comunicam.

Em comemoração ao dia nacional da Língua Brasileira de Sinais, celebrado nesta segunda-feira (24.04), a direção da Escola Estadual 13 de Maio realizou uma atividade, entre os estudantes da unidade e os profissionais e alunos do Centro Municipal Integrado de Educação Especial Prof.ª Isoldi Storck, onde todos puderam praticar um pouco de Libras e interagir.

Na ocasião, foram realizadas ainda algumas oficinas, como por exemplo, de confecção de vassouras recicláveis de garrafas Pet.

O projeto será coordenado pelas professoras Jaiana Lacerda e Marciele Heidmann, com o apoio das intérpretes Lenira Lima, Isabela Soares e Jane Strey.

De acordo com as professoras, a iniciativa pretende “rescindir com essa separação entre mundo surdo e mundo ouvinte, reinventando as fronteiras de conceber a escola e suas práticas pedagógicas, assumindo uma abordagem bilíngue, onde surdos e ouvintes interajam entre si de forma construtiva”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424067/visualizar/