Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Abril de 2017 às 11:00
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Uma ‘bola de fogo’ assustou moradores de diversas cidades de Mato Grosso, no começo da noite da última quinta-feira (27). O objetivo ficou visível durante aproximadamente 10 segundos e depois desapareceu. Em cidades como Barra do Garças e Confresa, foi possível observar o fenômeno.

Segundo as informações do site Interativa, de Água Boa, o fenômeno foi visto por vários moradores de cidades da região. Cacio Winter, que é amante de astronomia, explicou que o objeto estranho é um meteoro e que ao entrar em contato com a atmosfera terrestre, o meteoro incendeia.

“Ele começa a ser destruído assim que entram nas camadas mais altas da atmosfera, mas a 100 quilômetros de altitude é que eles pegam fogo”, explicou. O objeto, segundo Winter, pôde ser visto durante cerca de 10 segundos. Pela coloração esverdeada, ele acredita que o meteoro seja composto de magnésio. “Ele foi visto desde Barra do Garças até Confresa”, afirmou.

Internautas de Ribeirão Cascalheira, Confresa e Água Boa também relataram a aparição do objeto. Também especula-se que o objeto possa ser um balão do Google, que tem um projeto chamado Loon, com o objetivo de estender a conectividade banda larga de internet para pessoas em áreas rurais, remotas em todo o mundo.

O site de rastreamento de voos Flight Radar 24 mostra que o trajeto do balão passa por Ribeirão Cascalheira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424113/visualizar/