Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 28 de Abril de 2017 às 22:35
Por: Regional MT

    Imprimir


O livro “Amores Perdidos”, do escritor nortelandense, Sebastião Lima Soares, será lançado neste sábado dia 29, às 19h30, na Casa da Cultura, em Nortelândia.

A obra literária conta duas histórias paralelamente: a da sofrida Angélica, uma mulher bonita, carente e batalhadora, que mantém um triângulo amoroso com Zé Cuiabano, um caixeiro-viajante, e com o marido, Clodoaldo, garimpeiro. Após um acontecimento brutal, ela foge e vai morar na zona do baixo meretrício. Lá ela conhece Manoel, um viúvo, fazendeiro que se apaixona por ela, e quando pensa que sua vida vai tomar outro rumo, acontece outra tragédia.

Segundo Sebastião Lima Soares, o lançamento de “Amores Perdidos”, é um sonho realizado. “Sinto-me realizado plenamente, pois, trata-se de um presente para o município de Nortelândia, cidade onde nasci e que está no meu coração. Nela, vivi intensamente a minha infância, adolescência e juventude”, frisou Sebastião Lima Soares.

A professora universitária e contadora Elcida Helga Mayer, autora do prefácio do livro “Amores Perdidos”, ressaltou que na narrativa o autor não esconde fatos vividos e sentidos no decorrer de parte de sua história, ilustrando também movimentos sociais que contribuíram para o desenvolvimento de Nortelândia. “Os objetivos destacados no resgate desta história são repletos de nobreza, permitindo aos leitores mergulharem nos cenários e sentirem-se parte deles. Por mais simples e modesto que seja o ambiente onde as personagens pudessem encontrar-se, o amor sempre cumpre o seu papel, pois bem sabemos que os amantes não se preocupam com a quantidade de tempo ou a suntuosidade dos cenários, simplesmente amam, sobretudo amam, ignoram os poréns, sem olhar para os defeitos, revelam-se e amam”, enfatizou Elcida Helga Mayer.

O diretor do Grupo Regional de Comunicação MT, Juarez Falcão de Barros, frisou que Sebastião Lima Soares é um amigo de longa data e que merece todas as honrarias e respaldo da comunidade nortelandense, pois além de ser uma pessoa extremamente carinhosa, não esqueceu suas raízes e agora presenteia o município com uma obra literária riquíssima. “ Quero parabenizar Sebastião Lima Soares, nosso amigo de infância, pela sua sensibilidade literária e pela sua contribuição cultural ao estado de Mato Grosso e principalmente para Nortelândia, pois ele retrata com muito destreza e talento, a narrativa de personagens que povoam e ilustraram passagens de uma época de ouro”, concluiu Juarez Barros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424128/visualizar/