Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Setembro de 2012 às 08:15

    Imprimir


A sexta edição da mostra de ciência, tecnologia e inovação será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Simultaneamente, será desenvolvida a nona semana nacional de ciência e tecnologia. O objetivo é centralizar as ação de popularização da ciência e a produção de projetos científicos nas escolas públicas e privadas do Estado.

Durante o período, os visitantes poderão conhecer os projetos científicos elaborados pelos alunos - de nível fundamental, médio e técnico - de Mato Grosso. No primeiro levantamento feito pela organização, pelo menos 64 projetos já estavam cadastrados. Alguns deles são de Alta Floresta, Nova Mutum e Juína.

Além de conhecer os projetos, os visitantes poderão interagir com cinema 6D, piso interativo, brinquedos científicos como equipamentos que transmitem sensação de falta de gravidade, bicicleta geradora de energia, mala rebelde (que explica o efeito da inércia), espelhos planos que produzem ilusão de ótica, teatro cultural, danças regionais como cururu e siriri, palestras educativas e o ônibus tecnológico do projeto educacional ‘Ciência em Show", aponta assessoria de imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42440/visualizar/