Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Maio de 2017 às 10:15
Por: Junior Martins/ Assessoria AACA

    Imprimir


O Cuiabá Arsenal perdeu para o Rondonópolis Hawks por placar de 21 a 17, no último fim de semana, na tarde desse sábado (13.05), num dia de predomínio de sol e cerca de 30º graus, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, em Acorizal-MT. Foi a primeira derrota da equipe da capital em três edições do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, num total de dez partidas, sendo quatro desses confrontos contra o próprio Hawks.

“Só perdi três jogos em um pouco mais dois anos como técnico do Cuiabá Arsenal. Foram duas semifinais de campeonato brasileiro (2015 e 2016) e essa para o Hawks pelo estadual (2017). Nosso time não está acostumado a perder. Mas é bom sentir o gosto da derrota já no início da temporada. Os jogadores estão tristes, mas a derrota poderá ser usada para uma mudança positiva de comportamento. Precisamos de mais treinos e de mais sacrifícios”, avaliou o técnico principal, Kenneth Joshen.

Scout

1º Quarter – O Hawks abriu o placar com touchdown de passe do quarterback Matheus Barozzi para o recebedor Jean Xavier. Mais ponto extra bem-sucedido do kicker José Vitor Reis (7x0). Na sequência, o Arsenal marca touchdown de passe do quarterback Vinícius Bozzo para o recebedor Jefferson Schroeder. Mais ponto extra do kicker Caio de Souza (7x7). Barozzi pontua com passe para Yclen Eduardo. Mas Hawks tem ponto extra bloqueado por Hanay Gonçalo (13x7).

2º Quarter – O tempo é marcado por trocas de posse de bola sem pontuar. O quarterback do Arsenal, Vinícius Bozzo é interceptado pelo cornerback do Hawks, Washington Cruz e perde a posse da bola. Depois o ataque do Hawks é parado pela defesa adversária e a posse da bola retorna para o Arsenal. E o quarterback dos donos da casa, Vinícius Bozzo registra touchdown com passe para Jefferson Schroeder. Mais ponto extra dos pés de Caio de Souza (13x14).

3º Quarter – O Rondonópolis Hawks avançou com corridas laterais, chega perto da zona de pontuação rival e marca touchdown com passe do quarterback Matheus Barozzi para o recebedor José Vitor Reis. E no ponto extra decidem apostar na conversão de dois pontos e dá certo. Marcam um mini touchdown de passe do Barozzi para o recebedor Jean Carlos Xavier, o popular “Jacaré”, que comemora encenando com os braços uma mordida de jacaré (21x14).

4º Quarter – O Cuiabá Arsenal chega na red zone (zona de perigo) do oponente, à oito jardas da zona de pontos, mas sofre fumble numa jogada de corrida e perde a posse da bola. O Hawks vai para o ataque, mas é barrado pela defesa oponente e perde a posse da bola. O ataque do Arsenal vai para cima, fica à cinco jardas da zona de pontuação, mas opta por marca com um field goal (21x17). O jogo segue por mais alguns drives, mas o placar se mantém o mesmo.

Serviço

O próximo desafio do Cuiabá Arsenal será contra o Sorriso Hornets, em 28 de maio, às 17h, no Estádio Municipal de Sorriso, em Sorriso (389 km da capital mato-grossense). A rodada foi marcada pela derrota dos dois favoritos ao título do campeonato, o bi-campeão Cuiabá Arsenal perdeu e o bi-vice-campeão Sinop Coyotes também perdeu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424429/visualizar/