Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 15 de Maio de 2017 às 11:43
Por: G1/MT

    Imprimir


s alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciaram nesta segunda-feira (15) o ano letivo de 2017 na instituição. O atraso no calendário ainda é reflexo da greve de professores há dois anos, em 2015, que durou quatro meses. Os docentes ficaram 139 dias em greve para reivindicar reajuste de salário e reestruturação de carreiras.

Segundo a pró-reitora de ensino e graduação da instituição, Liseane Pereira de Jesus, trotes são proibidos. A instituição só permite trotes solidários, como doação de sangue e arrecadação de alimentos para pessoas carentes.

“O primeiro semestre começa hoje e termina no dia 13 de setembro. Estamos nos reunindo para arrumar o calendário [para que] até 2018 tenhamos o calendário certo. O segundo semestre começa no dia 10 de outubro até março de 2018”, afirmou.

A UFMT vai oferece programação de atrações culturais e palestras informativas para a recepção dos estudantes. Nesta segunda-feira os estudantes podem participar de uma intervenção artística (17h) e a Mostra de Filmes Mato-grossenses “Latitude 15º”, a partir das 19h, no Centro Cultural.

Na terça-feira (16) a instituição promove a Feira da UFMT, das 16 às 20h, no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), com o palco livre para apresentações culturais. A programação termina com a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT, às 20h, no Teatro Universitário, na sexta (19).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424432/visualizar/