Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2017 às 06:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Casa do Parque está com uma programação pra lá de especial para este final de semana. Na quinta-feira (18) o espaço cultural recebe “Vozes Sinérgicas” com Ritamaria & Barulho Max que trazem leituras e releituras da MPB com toques autorais e improvisações. Entre a poesia e o humor, entre o palpável e o surreal, o show é um convite para a interação com universo lúdico e sonoro do duo.


Sons acústicos e eletrônicos, vozes, instrumentos convencionais e originais, peças inéditas, criações coletivas, tudo organizado no momento, ao sabor dos presentes, conforme a interação entre as pessoas, o som, o silêncio, o tempo e o espaço. Ritamaria e Barulho Max são músicos e educadores musicais que atuam juntos em projetos coletivos que envolvem processos criativos e colaborativos de caráter artístico e formativo.

O trabalho deles associa educação e performance musical e pauta-se na investigação sonora, na liberdade poética e no desenvolvimento da expressão através da música.O show é uma celebração do encontro realizado nas oficinas que promovem em Cuiabá. Tem uma boa dose de improvisação e conta com a participação do público, como é do costume da dupla.

E a programação semanal não para por aí. Na noite desta quarta-feira (17) Eli Silva abre a semana de atrações do bistrô. A desenvoltura do pianista promete agradar os ares da Casa com seu piano e sua compilação de músicas incessantes do tango, jazz, mpb, bossa nova e boleros.Quem retorna ao bistrô é a cuiabana Stanya Cavalcante que se apresentará nesta sexta-feira (19.05) com um show intimista com um repertório muito especial com o melhor do pop music. Já no sábado (20.05), a atração da vez é o Lounge da Xodó Castrillon que agita a noite com grandes sucessos da música pop, além de relembrar músicas que fizeram sucesso em outras épocas. As apresentações listadas abaixo têm início às 21h30:

Quarta-feira (17.05): Eli Silva dá o tom do Piano Bar desta quinta. O tango, bossa, jazz e boleros trazidos pelo pianista é a trilha sonora perfeita para acompanhar os drinks e sabores do bistrô.

Quinta-feira (18.05): Ritamaria & Barulho Max trazem leituras e releituras da MPB com pitadas autorais, frutos de oficinas musicais, que levará você ao universo lúdico e sonoro do duo.

Sexta-feira (19.05): Todo o charme de Stanya Cavalcante promete agitar o bistrô, com muita energia num show intimista com repertório muito especial.

Sábado (20.05): Xodó Castrillon agita a noite com grandes sucessos da música pop, além de relembrar músicas que fizeram sucesso em outras épocas.

ENSAIOS ESCULTURAIS

Capitão América, Batman, Joker, Rorschach, Frank e muitos outros personagens das histórias em quadrinhos invadem a galeria da a Casa do Parque. Os quadrinhos são a inspiração da nova exposição “Ensaios Esculturais”, de Rhori Sculp, que traz esculturas dos heróis – superpoderosos ou não – nascidos nas páginas de um romance ou conto literário. O artista se inspira em muito desses personagens para dar vida a sua arte. A entrada da mostra é franca e segue até o dia 06 de junho.

FEIJOADINHA DA CASA

O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.

BAR DA CASA

Atração desta quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.

RESERVAS

As reservas podem ser feitas pelos telefones (65) 3365-4789 e (65)98116-8083. A Casa do Parque fica na rua Marechal Severiano de Queiroz no bairro Duque de Caxias, fundos do Parque Mãe Bonifácia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424514/visualizar/