Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2017 às 19:47
Por: Elizeu Silva/Especial para o Repórter News

    Imprimir


Quer conhecer de como era a cidade e de como viviam os antepassados livramentenses? Então venha participar da ‘Biblioteca Itinerante’ que a prefeitura do município oferece na manhã desta sexta-feira, 19, a partir das 07 horas na praça ‘Portal do Pantanal’, situado bem na entrada da cidade.

Na praça Portal, o professor Eduardo Sávio de Oliveira, juntamente com o escritor e pesquisador – Honório Laucídio Galvão e José Lourenço “Seo Neco”, ensinam sobre o tema: “nos trilhos da história livamentense”.

Caminhando rumo à praça central da cidade (praça do relógio), os instrutores irão contar detalhes minuciosos do dia a dia do papa-banana: costumes, crendices, linguajar, entre outros.

A vida do saudoso Frei Salvador Rouquette será explicada em seu pormenor. Assim também será contada a história dos casarios e seus antigos moradores. Os pontos turísticos do lugar como; a biblioteca pública e casa da cultura também estão no rol do passeio público.

Até seo Antonio de Mulato, descendente de quilombolas de 112 anos discorrerá sobre a Livramento de outrora. Na oportunidade seo Antônio de Mulato será homenageado tendo seu nome gravado em um memorial. Várias escolas já confirmaram presença.

No período da tarde, a emoção dos munícipes livramentenses ficará por conta do esporte. A Associação Máster mato-grossense (MMT), formada por ex-jogadores profissionais que atuaram em vários estados brasileiros e até no exterior, encaram os ‘Quarentões’ de Livramento.

Esse amistoso promete já que o técnico do MMT, Nilton Castela, deu uma prévia dos jogadores que defenderão sua equipe. São eles: Lúcio Bala, Niltinho Goiano, Daniel, Caçapa, Elias, Clebinho, Iúca, Márcio, Marcelo Caixa D’água, Chuvisco e Beto, Adavilson, Jean e Julinho (os três últimos são goleiros).

Várias autoridades locais já confirmaram presença no evento, inclusive para jogarem a partida que acontece a partir das 18 horas no miniestádio – Rogério Jesus de Arruda. Antes do clássico, haverá a final do campeonato municipal interbairros onde se confrontam as equipes: Cohab versus Centro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424530/visualizar/