Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Maio de 2017 às 17:24
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Medalha é uma homenagem por Novacki ser personalidade militar, piloto e ter contribuído para que a Unidade continuasse seus serviços, após o acidente que à época tirou de circulação a única aeronave que atuava no desempenho de missões relacionadas à Aviação de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, no âmbito do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na época, Novacki conduziu o processo de compra de uma nova aeronave e intermediou o empréstimo de um helicóptero da Marinha do Brasil até que o estado de Mato Grosso recebesse o Águia 2 (helicóptero de asa rotativa).


O acidente ocorrido em 2005, na Serra de São Vicente, matou três policiais militares. Eles iriam resgatar vítimas de acidente na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis, quando o helicóptero caiu.

"Criamos essa medalha para agraciar as pessoas que sempre pensaram em nós, que contribuíram com nossas atividades e respeitam nosso trabalho, Cel Novacki é uma delas. Queremos materializar um pouco do sentimento que a unidade tem por ele", disse o coordenador do Ciopaer, Cel Henrique.

O Decreto nº 750, de 29 de novembro de 2016, publicado pelo Governo do Estado concedeu a medalha, que só não foi entregue antes ao ministro interino por motivo de agenda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424560/visualizar/