Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 22 de Maio de 2017 às 17:33
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Neste sábado (20) das 7h às 17h na Escola Municipal Professora Abinel Freitas Pereira, no bairro Cohab Véu de Noiva,acontece a abertura da capacitação de professores e auxiliar de desenvolvimento infantil (ADIs) e a capacitação para professores de jovens de desenvolvimento infantil (Jeepp) do ensino fundamental.

A capacitação é em parceria com o Sebrae e visa estimular a criatividade dos alunos e o pensamento crítico dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “Uma capacitação para incentivar os alunos a sonhar e ter vontade de realizar os seus sonhos. O curso incentiva comportamentos empreendedores de forma a estimular o protagonismo juvenil”, explica a secretária Municipal de Educação, Hellen Cristina Xavier Moreira.

Conforme ela o empreendedorismo na escola é um convite para a mudança cultural e a capacitação dos professores é para que eles tenham mecanismos de realizar sonhos.

A capacitação para os professores terá duração de 28 horas tendo inicio neste sábado (20) e término no dia 26 de maio.

O JEPP

Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) está estruturado em 9 cursos independentes para cada ano do Ensino Fundamental (EF).Como o município atende os anos iniciais do EF, será oferecido apenas até o 5º ano.

A partir de relatórios, os estudantes são investigados a desenvolver o comportamento empreendedor e a vivenciar as etapas de um plano de negócios. Os principais temas a serem trabalhados serão; O mundo das ervas aromáticas (1º ano), Tempero naturais (2ºano); Oficina de brinquedos ecológicos (3º ano), Locadora de produtos (4º ano); Sabores e cores (5º ano).

ADIs

A formação para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADIs) em parceria com a SEDUC/MT, visa estudar e vivenciar o papel do Auxiliar na sala de aula possibilitando troca de experiências, informações,reflexões e transformações sobre suas práticas para melhorá-las, tendo como tema: Atribuições das ADIs; Postura Profissional;Rotina e atividades do Auxiliar de Creche.A formação terá duração de 8 horas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424563/visualizar/