Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Maio de 2017 às 10:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


De olho na aprendizagem dos estudantes e nas metodologias que estão sendo empregadas pelos professores o colégio e centro universitário Eniac aposta em móveis exclusivos para compor seu ambiente de aprendizagem, o espaço ArapaTech, voltada para atividades colaborativas em grupos. Inspirado nos ambientes "cools" das grandes empresas de tecnologia como Google e Linked In e pensando na comodidade e funcionalidade, as mesas modulares foram projetadas para otimizar o espaço e oferecer uma nova dinâmica de ensino aos alunos.

O mobiliário escolar foi desenhado para se encaixar perfeitamente e facilitar a livre circulação dos professores durante as atividades realizadas. Segundo o Diretor de Inovação do Eniac, o mobiliário e o desenho dos espaços ajudam no processo de inovação educacional e pedagógica. O diretor comenta que de acordo com o conceito de Built Pedagogy (pedagogia construída), esses elementos têm capacidade de influenciar a forma como os professores ensinam e como os estudantes aprendem. Além disso, "A inclusão de mesas coloridas com design exclusivo deixa o ambiente mais divertido, o que motiva os alunos, e traz um novo dinamismo para sala de aula" afirma o diretor de inovação do Eniac, Fernando Domingues.


SOBRE O ENIAC
Fundado em 1985 como escola técnica, ao oferecer cursos na área de microinformática, o Eniac é uma instituição de ensino que tem como premissa utilizar a inovação tecnológica a serviço da aprendizagem. Atua na educação básica e ensino técnico profissionalizante, passando pelo ensino médio integrado ao técnico. Desde 2002 atua no ensino superior, quando fundou a Faculdade Eniac, que proporciona aos alunos aprendizado dinâmico, independente e adaptado à realidade contemporânea. Em 2016 foi reconhecida pelo MEC como Centro Universitário

O Grupo Eniac tem como missão educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida, sendo competentes no mercado de trabalho e responsáveis com o meio ambiente. Recentemente, firmou parceria e se tornou case da Google e da Amazon Web Services (AWS), consolidando-se como uma referência em tecnologia e inovação na educação básica e superior no Brasil. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 450 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424608/visualizar/