Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Maio de 2017 às 13:24
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Construir ou reformar uma casa para muitos é sinônimo de dor de cabeça. Já outros se consideram “entendidos do assunto” e muitas vezes “metem os pés pelas mãos”. Constroem casas sem ventilação, sem luz natural, fazem um puxadinho aqui e outro ali e não demora muito para os problemas começarem a surgir.

Construir não é uma tarefa fácil. É preciso ter conhecimento, tempo e paciência. O ideal é contratar um arquiteto profissional para evitar futuros aborrecimentos e gastos excessivos. Só pelo fato de conduzir todo o projeto e coordenar os fornecedores, além de dar toques especiais na decoração, ajuda a reduzir o estresse. É lógico que sempre terá o acompanhamento do dono do empreendimento, mas a condução será toda do profissional.

A reforma na chácara Família Borges, em Pirangi/SP, numa área de 320 m², é um exemplo de um case de sucesso. “Reformamos a casa e ampliamos a área de lazer onde conta com sala, cozinha gourmet, sala de jantar”, ressalta.

Para arquiteta a arquiteta Gislaine Bernardes, do escritório Gislaine Bernardes Arquitetura, Ambiente, Arte de Pirangi/SP, o grande desafio foi criar um ambiente com acabamentos rústicos e, ao mesmo tempo, com uma releitura contemporânea e, claro, que fossem fáceis de limpar e que proporcionassem segurança e praticidade.


Para atender a esta demanda, Gislaine apostou em tons terrosos e porcelanato acetinado para o revestimento do chão, o que garantiu um visual mais aconchegante ao ambiente. “No piso apliquei a Linha Marfil, no formato 71x71cm, da Villagres, que possui uma estampa de pedra natural, com o toque clássico em seus desenhos que lembram o mármore crema marfil”, explica. Para substituir o tradicional painel de madeira para TV (foto acima), a arquiteta optou por uma parede de destaque com o porcelanato Madero Jatobá, 24,5x100cm, da Villagres.


“Como os ambientes sala, cozinha e sala de jantar eram todos integrados, utilizei o mesmo revestimento na bancada e churrasqueira. As pastilhas em tom azul ao fundo da cozinha casaram perfeitamente com o Madero Jabotá, ressaltando ainda mais sua beleza natural”, explica.

No lavabo, localizado no fundo do corredor (com acessos aos banheiros) - foto ao lado - foi aplicado o revestimento Capela Decor, 25x25cm, da Santa Fábrica de Ladrilhos, do Grupo Villagres. “Escolhi este modelo por ser uma releitura divertida das antigas azulejarias. Além da excelente qualidade, os produtos Villagres possuem uma variedade de cores, estampas e texturas que sempre me surpreenderam”, afirma.

Na área intima foi a aplicado o porcelanato Ecofloor Carvalho 24,5x100cm.

Apaixonada por arquitetura desde criança, Gislaine relata que sempre foi destaque nas aulas de artes nos ensinos fundamental e médio. Chegou a fazer um curso técnico antes da faculdade para conhecer melhor a área de atuação, onde pode comprovar que estava certa de sua carreira. Isto explica que, mesmo jovem no segmento, com quase seis anos de atuação, já recebeu premiações da Casa dos Construtores no "Profissionais Premiados" como uma das arquitetas destaque na região de Catanduva. “Sempre procuro fazer algo diferenciado para sair do padrão, seja na arquitetura de uma fachada ou de um revestimento. Para nos atualizarmos das tendências, as visitas aos eventos de maior destaque são constantes. Estas participações são fundamentais, porque nos dão a oportunidade de oferecermos ao cliente o que há de melhor e inovador no mercado. O cliente sempre gosta de ser surpreendido com produtos inéditos”, acrescenta.

Para obter sucesso em seus negócios, Gislaine conta com parceiros que fazem a diferença. “Na hora de projetar, priorizo pelo atendimento dos fornecedores e por materiais de alta tecnologia”, ressalta. Uma das empresas que a arquiteta conta como parceira é a Villagres, que se consolidou através do projeto Idealize, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com os arquitetos e permite acompanhar de perto todos os processos de fabricação dos produtos. “Em 2015, fui convidada para visitar a fábrica, onde me explicaram passo a passo cada detalhe do Idealize. A Villagres é uma empresa atualizada com as tendências de mercado e possui peças de qualidade e diversidade. Em meus projetos sempre as utilizo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424614/visualizar/