Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Maio de 2017 às 09:06
Por: G1/MT

    Imprimir


Polícia encerrou buscas por assaltantes que mataram tenente do Bope no norte de MT (Foto: Polícia Militar de Mato Grosso)
Polícia encerrou buscas por assaltantes que mataram tenente do Bope no norte de MT (Foto: Polícia Militar de Mato Grosso)

oliciais militares que procuravam dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes, na região norte de Mato Grosso, encerraram as buscas pelos criminosos nesta sexta-feira (26). Cento e quarenta policiais, de diversas forças policiais, estavam na região desde o dia 13 de março, logo após a morte do tenente Carlos Henrique Scheiffer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Scheiffer foi morto em confronto quando a polícia procurava por assaltantes de banco. A operação terminou com três suspeitos presos e dois mortos.

Tenente Carlos Henrique Scheifer foi morto em confronto com assaltantes (Foto: Divulgação)Tenente Carlos Henrique Scheifer foi morto em confronto com assaltantes (Foto: Divulgação)

Tenente Carlos Henrique Scheifer foi morto em confronto com assaltantes (Foto: Divulgação)

De acordo com a PM, os 140 policiais faziam barreiras e abordagens ao longo da MT-322, entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, a 692 km e 696 km de Cuiabá. Agora, as investigações devem ser reforçadas por uma equipe de inteligência. A equipe deve seguir a apuração baseada nos rastros deixados pelos criminosos desde o início da operação e no depoimento dos três suspeitos presos.

A operação surgiu após uma barreira policial em União do Norte, Distrito de Peixoto, no dia 12 de maio, para abordar possíveis suspeitos, integrantes da quadrilha. Os criminosos estavam divididos em dois carros, atiraram contra uma viatura policial e saíram em fuga.

Policiais conseguiram prender no dia seguinte, em uma casa na zona rural de Matupá, três dos suspeitos, sendo que o quarto enfrentou a PM e morreu. No mesmo dia, no período da noite, um novo confronto aconteceu na mata local, quando o tenente Carlos Scheiffer foi atingido por um disparo e morreu.

Centro_Oeste>Mato_Grosso_2__container__" style="box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: inherit; line-height: inherit; font-family: inherit; vertical-align: baseline; max-width: 100%; text-align: center; width: 970px; height: 250px;">

Outro dois suspeitos que estavam foragidos também foram mortos em confronto, sendo que um deles morreu ao romper uma barreira e chegar ao município de Campinorte, em Goiás, e enfrentar a Polícia Militar daquele estado.

Conforme a PM, as barreiras estão sendo desfeitas e os homens retirados por não terem sido encontradas mais pistas que os suspeitos se encontrariam naquela região. Militares de várias unidades estavam no local, entre eles a Força Tática de nove comandos regionais, Forças Especializadas do Grupo Especial de Fronteira, equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e 50 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Scheifer era recém-formado no curso que capacita policiais militares para atuar no Bope. Tinha entrado para a corporação há menos de dois meses. Antes, havia atuado no Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

Doações estão sendo arrecadadas pela Associação Brasileira de Operações Especiais (Abopesp) para construir uma estátua em homenagem ao tenente. A campanha de arrecadação está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424667/visualizar/