Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Junho de 2017 às 13:58
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Cuiabá Arsenal tem confronto marcado com o Sinop Coyotes neste fim de semana, no sábado (10.06), às 15h, com previsão de tarde de sol com poucas nuvens, sem chuva e temperatura média de 24 graus, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, na cidade de Acorizal (65km da capital). E a equipe da capital precisará vencer com placar expressivo para garantir vaga na final do 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano.

A 3ª edição do mato-grossense foi organizada em duas etapas, uma 1ª fase de classificação, em que todos enfrentam todos, e uma 2ª fase de playoffs, em que as duas melhores campanhas da fase anterior se enfrentam pelo título de campeão estadual. E a competição tem a participação de cinco equipes, Cuiabá Arsenal (bicampeão), Sinop Coyotes (bi-vice-campeão), Rondonópolis Hawks (3º lugar 2016), Sorriso Hornets (4º lugar 2016) e Luverdense Overwhelming (estreia).

O campeonato está na última rodada da 1ª fase e quatro dos cinco times realizarão a quarta e última partida classificatória. Apenas o Sorriso Hornets já cumpriu com todos os quatro jogos, está invicto, tem a melhor campanha e está garantido na final. E a segunda vaga da final será decidida entre Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks. O Luverdense ainda tem um jogo nesta rodada, mas já está fora com três jogos e três derrotas.

O Cuiabá Arsenal tem três partidas, duas derrotas e uma vitória, o Sinop Coyotes tem três jogos, duas vitórias e uma derrota e o Rondonópolis Hawks tem três partidas, duas derrotas e uma vitória. Mas, dependendo dos resultados dessa última rodada classificatória, os três times podem ficar empatados com quatro jogos e duas vitórias cada. O Rondonópolis Hawks encarará o Luverdense Overwhelming e o Cuiabá Arsenal pegará o Sinop Coyotes.

Existem três critérios para definir quais times avançam para a final. O primeiro é a quantidade de vitórias, o Sorriso Hornets já tem quatro e está automaticamente classificado, o segundo é o confronto direto e o terceiro é o saldo de pontos. E, caso Arsenal, Coyotes e Hawks empatem na quantidade de vitórias, o confronto direto também estará empatado, então sobra para o saldo de pontos. E, por isso, o Arsenal precisa de uma vitória com boa diferença no placar.

“O Cuiabá Arsenal tem um histórico positivo na soma dos resultados das três edições do estadual com onze partidas, nove vitórias e duas derrotas. O Hornets está classificado pela 1ª vez para a final e a segunda vaga está em aberto. Nossa diretoria tem tomado medidas para melhorar a estrutura da comissão técnica e dos atletas na busca pela vaga remanescente. Sabemos que o adversário é difícil e estamos em preparação”, diz o presidente do Arsenal, Paulo Machado.

O Sinop Coyotes começou a campanha com vitória sobre o Luverdense por placar de 57 a zero, em 16 de abril, em Lucas do Rio Verde, depois sofreu uma derrota para o Sorriso Hornets com placar de seis a zero na prorrogação, no dia 13 de maio, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, e superou o Rondonópolis Hawks por placar de 25 a 16, em 28 de maio, em Sinop. E encarará o Arsenal por uma vitória que carimbe o passaporte para a final sem cálculos matemáticos.

Novo QB

“Comecei como quarterback em 2011 e depois mudei para recebedor. Sempre gostei da posição de quarterback. E agora retorno para ela por conta do quarterback principal ter se lesionado. Então vou assumir como titular contra o Sinop Coyotes por necessidade do time e escolha do técnico. Eu tento sempre jogar de forma extrovertida e feliz. Para não se criar uma pressão que atrapalhe o desempenho. Se você treina feliz, você joga feliz”, comenta Gustavo Ourique, que substituirá o quarterback principal, Vinícius Alexandre “Bozzo” do Cuiabá Arsenal.

Contexto

O Cuiabá Arsenal foi campeão invicto nas duas edições anteriores do estadual (2015 e 16). E as duas únicas derrotas, na história da equipe em estadual, aconteceram apenas neste ano, perdeu para Rondonópolis Hawks por 21 a 17, no dia 13 de maio, no Estádio Monteirão, em Acorizal, e perdeu para o Sorriso Hornets por 18 a 07, no dia 28 de maio, no Estádio Egídio José Preima, em Sorriso. A única vitória foi contra o novato Luverdense, que disputa o estadual pela 1º vez.

Bastidores

A Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) tem como apoiadores a Cooperativa Sicred, a Cervejaria Louvada, a Phídias Cooperfitness, a GTX Sports, a Água Lebrinha, a Gráfica Ligraf, a Livraria Janina e a Prefeitura Municipal de Acorizal, gestão prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424860/visualizar/