Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Junho de 2017 às 18:01
Por: News 365

    Imprimir


Está rolando na internet um vídeo que mostra o exato momento em que um mendigo, que simula ser amputado de uma das pernas, é descoberto.

Quem fez o flagrante e filmou tudo foram dois guardas municiais. A dupla aparece nas imagens abordando o rapaz que está sentado na calçada, em cima de um papelão e com uma muleta no colo. Aparentemente ele parece estar sem uma das pernas. Mas ela está dobrada dentro da bermuda.

Na descrição do vídeo, de um minuto e quinze segundos, a ironia é grande “Milagre? Guardas ungidos ordenam e homem volta a andar”, escreveu um dos administradores de uma página especializada em fatos policiais, no Facebook.

O texto ainda parabeniza os agentes, que seriam do Rio de Janeiro, por terem feito a façanha: “os senhores fizeram um milagre”.

Pelas imagens é possível ver e ouvir um dos guardas ordenar várias vezes. “Bota a perna pra fora. Vai anda”.

O mendigo finge que não é com ele e não reage. O guarda insiste, enquanto o outro filma a cena. “Tá escondendo a perna pra quê. Vamos, coloca pra fora ela. Tá escondendo a perna para ganhar dinheiro”.

“E o que é que tem?”, pergunta ele. O guarda que faz o registro pelo celular também ordena. “Negão, bota a perna pra fora. É ordem dada. Bora, tá querendo enganar a quem, amigo? Tá querendo enganar o cidadão?”.

Mais alguns momentos de insistência e o falso aleijado então perde a paciência e tira a bermuda, mostrando a perna dobrada escondida por dentro da vestimenta. Ele veste a peça de roupa novamente e mostra que não há nenhuma deficiência física.

Bravo, ele briga verbalmente com os dois profissionais.

“Pronto, tira aí (a foto), tira”, diz, achando que está sendo fotografado.

“Guarda municipal fazendo milagre. Fazendo aleijado andar. É isso aí né?”, pergunta ao morador de rua.

“Tirou bem? Botou no jornal?”, questiona ele, para ouvir mais uma ordem: “agora levanta e anda”.

Muitos internautas ficam revoltados com a farsa o xingam de pilantra, cara de pau e safado. Muitos aproveitam para justificar o motivo de nunca darem dinheiro a pedintes. Outros reconhecem o rapaz, dizendo que ele costuma ficar mendigando na Tijuca. Há ainda os que ironizam e dizem que vão chamar os mesmos guardas municipais para sua casa para resolver alguns problemas sem solução.

Em menos de 9 horas o vídeo já havia sido compartilhado quase 4 mil vezes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424879/visualizar/