Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 18 de Junho de 2017 às 08:11
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (19/06), às 09 horas, equipes do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) e da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) vão orientar a população sobre a prevenção e o tratamento contra a sífilis. Serão realizados testes rápidos para o diagnóstico da doença durante a ação de conscientização que ocorrerá na praça Ipiranga, centro da Capital.

O evento faz parte da programação de divulgação do Primeiro Protocolo Municipal de Sífilis de Cuiabá, que será repassado a cerca de 180 enfermeiros e médicos da Rede Básica durante cursos de atualização, que começam este mês e seguem até julho. O lançamento oficial está marcado para terça-feira de manhã, no auditório do HUJM.

A capacitação dos servidores da saúde sobre o protocolo municipal servirá para reforçar aos profissionais das unidades básicas de saúde sobre a responsabilidade deles no atendimento a esses pacientes. “A epidemia de sífilis é um problema que vem sendo enfrentada pela população. A falta de conhecimento sobre os sintomas e a falta de atendimento da rede pública não ajuda na prevenção da doença”, alerta a enfermeira do HUJM, Liney Araújo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424979/visualizar/