Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Novembro de 2013 às 20:40
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Confirmando a tese de que nada segue o curso normal em Várzea Grande, a Câmara Municipal aprovou, por maioria, o arquivamento das denúncias contra o presidente do Poder Legislativo, vereador Doutro Waldir Bento da Costa (PMDB). As mesmas denúncias que provocaram o afastamento de de Doutor Waldir das suas funções, por mais de uma semana, foram tratadas com desdém pela maioria dos colegas e sumariamente desmerecidas, no arquivamento. Na sessão noturna desta quarta-feira (13/11), dos parlamentares presentes, 12 votaram favoráveis pelo arquivamento e sete se abstiveram de votar.



 
Waldir Bento da Costa corria o risco de ser afastado em definitivo do cargo de presidente e até mesmo ter o mandato cassado. Ele respondia denúncias de contratações irregulares, sem concurso público. As investigações prosseguem no âmbito do Ministério Público Estadual (MPE).



 
Momentos antes de ocorrer a votação, o advogado Luiz Henrique Senff, responsável pela defesa de Doutor Waldir, fez sua explanação em plenário. Henrique Senff argumentou para a plenária do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado na última segunda-feira, entre Ministério Publico de Mato Grosso e a Câmara de Várzea Grande, colocava fim às supostas contratações irregulares feitas em janeiro deste ano, pela atual Mesa Diretora.



 
A defesa de Waldir Bento destacou que no TAC ficou acertado que o Poder Legislativo deve exonerar, dentro de no máximo quatro meses, todos empregados contratados temporariamente sem base em lei municipal específica ou que não dispõem de concurso publico, ressalvo nomeações para cargos em comissão. E, ainda, que o MP prorrogou em até 30 de novembro, para que seja efetuada a demissão de eventuais parentes de todos os membros do Poder Legislativo que ocupem cargos de provimentos em comissão ou contratação temporária.



 
O presidente da Câmara praticamente ‘ressuscitou’ no cargo, com essa decisão. “Eu prezo pela transparência naquilo que faço e obrigado pelo entendimento dos nobres”, justifica Doutor Waldir da Costa.



 
A reportagem do Olhar Direto apurou que alguns vereadores fizeram questão usar da palavra para saudar Waldir pelas atitudes tomadas durante o imbróglio ocorrido. De acordo o vereador Pery Taborelli (PV), o vereador Waldir tem realizado um excelente trabalho a frente da Mesa Diretora. “Parabenizo pela transparência nos trabalhos que vem sendo efetuado pelo vereador Waldir”, disse.


 
Para o vereador petista Ivan dos Santos Oliveira o retorno de Waldir a frente dos trabalhos o deixava muito feliz. “Fico feliz em velo de volta em seu lugar que é de direito”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4250/visualizar/