Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 21 de Junho de 2017 às 17:16
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Com entrada franca, continua aberta à visitação pública, na Arto Galeria, em Cuiabá, a exposição “Você está aqui”, do fotógrafo Rai Reis, com curadoria do videoartista e cineasta Luiz Marchetti.

A mostra, que permanece aberta até o dia 15 de julho, apresenta uma série de fotografias, registradas entre 2015 e 2017, sobre a natureza mato-grossense – do Pantanal (baías de Chacororé e Siá Mariana) à Amazônia (reserva do Cristalino, em Alta Floresta), com passagem pelo Vale do Guaporé (Vila Bela da Santíssima Trindade).

Segundo Rai Reis, a exposição é resultado de suas andanças por Mato Grosso. “Toda vez que viajava, dedicava um tempo para fotografar a natureza. Mas nada planejado, nenhum roteiro. Tudo feito aleatoriamente, deixando acontecer” diz.

O curador da exposição, Luiz Marchetti, afirma que Rai Reis tem o olhar preciso em seu tempo e atento à realidade natural. “No convívio com a flora de Mato Grosso, encontra a forma de expressão artística que compõe a exposição. Quanta paixão, obstinação criativa em Rai ao carregar maquinário e remar, subir, enveredar para o que vai encontrar. É escultor diante da luz, cores e sombras. Constrói o alívio como janela, às vezes, em calor escaldante, mosquitos e muita distância”.

A exposição Você está aqui é uma realização da Arto Galeria, com apoio de Casas das Molduras, Teatro Zulmira Canavarros e Assembleia Legislativa. Pode ser visitada até o dia 15 de julho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425030/visualizar/