Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 22 de Junho de 2017 às 15:56
Por: G1/MT

    Imprimir


Livro As Aventuras de Rondon conta a história do marechal em quadrinhos (Foto: Gcom-MT/ Divulgação)
Livro As Aventuras de Rondon conta a história do marechal em quadrinhos (Foto: Gcom-MT/ Divulgação)

A história do militar e sertanista, Cândido Mariano da Silva Rondon, popularmente conhecido como Marechal Rondon, foi imortalizada em forma de quadrinhos pelo desenhista Maurício de Sousa. O livro "As Aventuras de Rondon" foi lançado nessa quarta-feira (21), na Escola Santa Claudina, que foi fundada pelo militar em 1948 no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.

Os alunos da Escola Santa Claudina, que foi nomeada em homenagem à Claudina Evangelista, mãe de Marechal Rondon, foram os primeiros a receber um kit com o livro ilustrado.

Segundo Maurício de Sousa, o leitor viajará com a Turma da Mônica para Mimoso. "Eles narram o nascimento, infância, juventude e até incríveis aventuras que ele viveu pelo sertão do Brasil", explicou.

Os professores da unidade receberam um exemplar do Manual do Professor, para que o livro seja utilizado, também, como ferramenta pedagógica nas escolas.

Além das disciplinas de história e geografia, o livro também será fonte de informações sobre biologia, química e física, utilizando como base os interesses de pesquisa que o militar realizou em vida.

As atividades propostas pelo livro também valorizam a ética, cidadania, respeito ao próximo e à diversidade, além de destacar a importância da preservação da natureza e dos recursos naturais. Propostas de forma lúdica e divertida para chamar a atenção do leitor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425053/visualizar/