Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Junho de 2017 às 17:18
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) se reuniu novamente essa semana com a equipe do setor de mercado da Unimed na sede da cooperativa médica, em Cuiabá. Esta é a terceira reunião para tratar do assunto. A última, data de 07 de junho.

O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, reitera a necessidade do reajuste para a manutenção dos serviços oferecidos pelos planos de saúde disponibilizados pela entidade jurídica aos profissionais do Direito. Mas, como nas reuniões anteriores, enfatizou que não aceitará propostas que apresentem elevados percentuais. “Queremos um aumento que seja justo”.

O diretor tesoureiro da CAA/MT, Leonardo de Mesquita Vergani, diz que um reajuste adequado seria aquele baseado na inflação. “A diretoria da Caixa de Assistência entende que essa seja uma solução razoável para que não penalizemos, ainda mais, a nossa classe”.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação oficial do Brasil, em 2016, foi de 6,29%.

A gerente de mercado da Unimed Cuiabá, Sâmara Fisher, explica que os percentuais de aumento dos planos de saúde seguem o Índice de Variação dos Custos Médico-Hospitalares (VCMH) – principal indicador utilizado pelo mercado de saúde suplementar na hora de definir os reajustes.

“É importante entender que a inflação do setor médico é diferente das outras inflações. Nesse segmento, por exemplo, quanto mais se utiliza a tecnologia, mais os procedimentos tendem a encarecer. Assim, para que continuemos a prestar serviços de qualidade, é necessário que os reajustes contratuais ocorram”, esclarece Sâmara Fisher.

A variação dos custos médico-hospitalares medida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) registrou alta de 19,4% nos 12 meses encerrados em setembro de 2016.

Para a secretária-geral da CAA/MT, Ana Carolina Naves Dias Barchet, seria incoerente apresentar para a advocacia um índice baseado no VCMH, sabendo que o desempenho dos planos de saúde oferecidos pela Caixa de Assistência apresenta-se na meta estipulada pela Unimed Cuiabá, demonstrando saúde financeira.

Também estiveram presentes à terceira reunião para as tratativas alusivas ao ajuste de percentual o secretário-geral adjunto da CAA/MT, José Luiz de Aguiar Bojikian; o representante da Alecor (corretora avalizada pela CAA/MT para comercialização dos planos de saúde) Dyonísio Porto; a supervisora do Relacionamento Corporativo da Unimed Cuiabá, Auriellen Santos Arruda; e o analista executivo do Relacionamento Corporativo da Unimed Cuiabá, George Dantas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425056/visualizar/