Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Junho de 2017 às 11:26
Por: Jardel P. Arruda/ Erika Oliveira - Olhar Direto

    Imprimir


G1

O governador Pedro Taques (PSDB) negou que já tenha tomado alguma decisão sobre o uso ou não do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para pagar dívidas ou a manutenção da saúde pública em Mato Grosso. De acordo com ele, o assunto ainda é tratado com vários setores da sociedade.

“Isso não foi decidido ainda. Estamos conversando com poderes, com municípios, com o setor produtivo. Absolutamente não tem nada decidido”, garantiu o governador, na manhã de sexta-feira (23), durante vistoria às obras na Estrada da Guia, rodovia Helder Cândia, MT-010, e na Estrada para Chapada dos Guimarães, a rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251.

Ainda segundo ele, nenhuma obra tem sido prejudicada pelo uso do Fethab em outras áreas. O governador explicou que a maior parte dos recursos será aplicada no interior do Estado. “Nenhuma obra está sendo prejudicada. O Fethab está sendo usado mais no interior e por isso a decisão política de usar verba da Sinfra para essa obra”, completou.

Com a crise do sub financiamento da saúde pública em Mato Grosso, uma das soluções ventiladas foi o uso de parte do arrecadado pelo Fethab para bancar esse setor. Contudo, vários setores criticaram a proposta.

Entre eles, os municípios, que já fizeram contas com sua parte dos recursos do Fethab, e o setor produtivo, para o qual esses recursos devem ser destinados exclusivamente à obras de infra estrutura em logística, a fim de melhorar a escoação da produção agropecuária.

Também entraram na discussão o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa, que recebem parte dos recursos e o usam para custeio próprio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425073/visualizar/