Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Junho de 2017 às 07:19
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O último dia do Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) realizado durante quatro em Cuiabá foi marcado pela eleição dos dirigentes sindicais em Mato Grosso.

A vice-presidente da Central e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias foi eleita a presidente da Seccional Mato Grosso. Já Antonio Wagner de Oliveira eleito vice-presidente é coordenador da Central no Estado e diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sintap).

Para o vice-presidente da Central eleito, Antonio Wagner de Oliveira o Congresso foi de fundação da Central elegendo a seccional da diretoria no Estado e que a escola dos membros foi democrática.

“Realizamos um debate com relação aos cargos e grande importância de cada um. A discussão da diretoria foi de forma democrática. Formamos membros combativos,” disparou ele colocando como exemplo disso a presidente Diany , falando da responsabilidade da diretoria de desenvolver o crescimento da sede de Mato Grosso.

Dessa forma , a nova diretoria trabalhará na ampliação e na união do seu quadro de sindicatos, visando se tornar a maior central sindical do Mato Grosso.

Na oportunidade, Wagner resumidamente fez um balanço geral do Congresso da CSB. Ele explicou que esse é um sonho realizado e teve a plena certeza que todos os participantes saíram satisfeitos com os conteúdos apresentados por cada palestrante durantes esses dias.

"O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Moises Maciel enviou mensagem elogiando o nosso encontro sinalizando a importância dos palestrantes, os mestres, doutores de várias áreas ”, disse. Ainda segundo novo vice-presidente da CSB em MT , 190 dirigentes e mais de 30 entidades do estado participaram do encontro.

O presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite avaliou o evento como positivo. Tanto pela quantidade de líderes sindicais presentes , quanto pelos temas de grande relevância tratados pelos palestrantes .

Depois da eleição e da cerimónia de posse dos diretores mato-grossenses, os dirigentes participantes do Congresso aprovaram quatro moções de repúdio. Entre elas, uma contra o esquema dos grampos ilegais cometidos no Estado.

O vice da CSB mato-grossense acredita que com Mato Grosso e o Brasil prejudicados pela isenção de impostos ao setor do agronegócio, outra moção prevê a construção de uma lei de iniciativa popular pela taxação do setor.

Tanto que o tema da palestra do docente e pesquisador da Universidade Estadual do Mato Grosso Edilson Antônio de Souza relata a falta de taxação que defraudou os cofres públicos, no ano 2016, em R$ 5 bilhões.

“ A partir de agora ,iremos desenvolver materiais consistentes , além de realizar grandes estudos, com as consultas ao Tribunal de Contas e com a Assembleia”, salientou Wagner.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425080/visualizar/