Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Junho de 2017 às 13:52

    Imprimir


Cinco traficantes e 41 policiais militares foram presos nesta manhã de quinta-feira (29) durante a operação Calabar, que investiga o pagamento de propina por traficantes a policiais militares do 7ºBPM em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. De acordo com a denúncia do Tribunal de Justiça do Estado, os criminosos compravam os agentes para que eles não reprimissem o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas em comunidades do município.

As investigações tiveram início após a delação de Sandro Vinhas, preso em 2016, acusado de envolvimento com o tráfico. Ele revelou à polícia a existência do esquema de corrupção em São Gonçalo e afirmou ser um dos distribuidores da propina, chamada por eles de “arrego”. Vinhas também relatou que a organização criminosa era dividida em núcleos, onde, além de operar a entrega e o recebimento de propinas, também era realizado a venda e fornecimento de armas de fogo aos grupos criminosos.

Segundo as investigações, a quadrilha movimentava cerca de R$1 milhão por mês com as suas atividades. A Polícia Civil cumpre 185 mandados de prisão, em que 95 são para PMs. Essa é a maior operação já executada pela Polícia Civil no Estado do Rio. Ao todo, 110 delegados e mais de 500 agentes atuam nessa ação.





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425184/visualizar/