Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Julho de 2017 às 08:08

    Imprimir


Imagem Ilustrativa

Mais seis medalhas agora fazem parte do quadro de premiações do nadador paralímpico Adriano Santos, de Sinop. No último fim de semana ele conquistou uma de ouro, três de prata e duas de bronze pela 2ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Natação.

O único atleta paralímpico na modalidade no Estado fez bonito concorrendo na categoria geral com mais de dois mil atletas. A conquista garantiu a Adriano vaga para o Campeonato Brasileiro Centro-leste (estados do Centro-Oeste e Tocantins) de Natação Paralímpica, que deverá acontecer em abril de 2018.

Na piscina olímpica do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, o nadador alcançou as sete melhores colocações, ficando assim: medalha de ouro na prova 100 metros livre; as três de prata foram pela performance nos 50 metros livre, lado e costas.

Já as duas de bronze nas disputas de 100 metros borboleta e costas. Ter subido ao pódio, além de garantir vaga para o Centro-leste, abriu portas para o paratleta intensificar seus treinos, agora, na piscina olímpica da UFMT, que lhe dará mais condicionamento para as futuras competições. Seu quadro de medalhas contempla ainda oito individuais e uma em equipe, tendo atualmente os três melhores tempos do Centro-Oeste em sua categoria, além do nono melhor tempo no Campeonato Brasileiro.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425219/visualizar/