Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 04 de Julho de 2017 às 13:18
Por: Érika Oliveira

    Imprimir


Reprodução

Sustentabilidade e inovação, essas devem ser as marcas das iniciativas amparadas pelo Governo do Estado na produção de energia elétrica por meio de resíduos suínos. Neste sentindo, no final de semana, o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, inaugurou em Tapurah a Usina Termoelétrica de Bioenergia. “Esse é o país que apoiamos e esse é o Mato Grosso que queremos”, ressaltou, durante a visita ao município.

A usina possui um sistema de tratamento dos dejetos dos animais que são depositados em 18 biodigestores. O biogás está interligado por 8 km de gasodutos e chega até duas caldeiras onde é queimado e transformado em vapor, um processo que movimenta a turbina e é transformado em energia elétrica. O abastecimento é feito por meio de uma rede de distribuidora que atende toda a propriedade.

O secretário esteve acompanhado pelos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Oscar Bezerra (PSB), pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, além de diversos prefeitos da região.

A inauguração da termoelétrica integra as comemorações do 29º aniversário de Tapurah celebrado nesta terça-feira (04). A cidade, considerada a “Capital Mato-grossense da Suinocultura”, de acordo com prefeito Iraldo Ebertz, produz mais de 800 mil leitões por ano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425246/visualizar/