Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 31 de Agosto de 2012 às 14:06

    Imprimir


Após encerrar a última rodada de visitas às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou nesta sexta-feira uma carta no site oficial da Fifa (Fifa.com) enaltecendo o envolvimento do país nos preparativos para o Mundial e cita Cuiabá como exemplo.

“Cidades como Cuiabá me deixam bastante confiante de que os moradores das sedes não apenas terão boas lembranças da grande festa futebolística de 2014, como também poderão sentir um legado tangível - desde a infraestrutura até a capacitação profissional - para muito além do apito final”, ressaltou Valcke.

A íntegra na carta por ser conferida logo abaixo ou diretamente no site da Fifa.

Valcke: "Brasileiros mal podem esperar"

Prezados amigos do futebol,

No dia 29 de maio de 2012, lançamos o slogan oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, "All in one rhythm". Três meses depois, posso de fato dizer que estamos "Juntos num só ritmo". Tanto a equipe da FIFA quanto o Comitê Organizador Local, o governo brasileiro, as cidades-sede e os estados, todos encontramos nosso ritmo e agora estamos seguindo no mesmo compasso. Em minha recém-encerrada visita ao Brasil, pude sentir que o espírito da Copa do Mundo da FIFA está tomando conta do país que respira futebol em praticamente todas as esferas da vida.

A esmagadora mobilização de mais de 95 mil pessoas interessadas em atuar como voluntárias no torneio confirma o entusiasmo de viver a experiência de uma Copa do Mundo da FIFA na meca do futebol, ou seja, no país pentacampeão mundial. Esse número de inscritos, aliás, foi o mais expressivo da história do programa de voluntariado, um claro sinal de que os brasileiros mal podem esperar para participar da maior celebração do futebol.

Cidades como Cuiabá me deixam bastante confiante de que os moradores das sedes não apenas terão boas lembranças da grande festa futebolística de 2014, como também poderão sentir um legado tangível - desde a infraestrutura até a capacitação profissional - para muito além do apito final. As cidades-sede compreenderam como se beneficiar da competição e como transformar a oportunidade de receber o maior evento esportivo do mundo em um motor para melhorias em todas as áreas.

Nós da FIFA, do COL e de todas as partes envolvidas no Brasil já percorremos um longo caminho. É claro que ainda há muito trabalho pela frente, mas estamos novamente no rumo certo. No momento, não há um estádio sequer em situação crítica para a Copa do Mundo da FIFA. Juntos, todos continuam sintonizados, monitorando o andamento do processo, para garantir que qualquer problema operacional seja resolvido imediatamente. Graças à cooperação dos grupos de trabalho criados pelo governo nas mais diversas áreas, os preparativos estão progredindo em bom ritmo, na velocidade certa para que a organização do torneio seja um sucesso. E a Copa das Confederações, com a participação da nata do futebol, além de fazer o coração dos torcedores bater mais rápido, servirá como teste fundamental para a organização.

De volta a Zurique, meus pensamentos já me levam à próxima parada do tour pelas cidades-sede, que inclui visitas a Belo Horizonte e Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de outubro. Estou ansioso para ver os últimos avanços no Maracanã, além do novo escritório do Comitê Organizador Local, situado no Rio Centro, na Barra. Esse será o local do centro de operações das emissoras em 2014, abrigando mais de 10 mil representantes de mídia no Centro Internacional de Transmissão.

Até logo,
Jérôme Valcke






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42528/visualizar/