Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Julho de 2017 às 16:17

    Imprimir


Vicente de Souza

Para modernizar a infraestrutura e garantir melhor atendimento às prefeituras, a Associação Mato-grossense dos Municípios investiu na reforma do prédio, que passou a contar com espaço físico mais amplo, harmônico e acolhedor. A inauguração foi nesta terça-feira, 11 de julho, com a participação de prefeitos de todas as regiões do estado. A inauguração integrou a programação da 1ª Marcha de Prefeitos a Cuiabá, realizada pela AMM com a parceria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT. A obra, que teve início em janeiro de 2016, reparou e ampliou as instalações de atendimento aos prefeitos.

A reforma foi uma das prioridades da gestão do presidente da AMM, Neurilan Fraga, considerando a importância da revitalização para uma prestação de serviço mais eficiente. Fraga explicou que o investimento foi possível devido às medidas de economia adotadas pela instituição. Foram investidos mais de R$ 1 milhão no projeto, oriundos do orçamento da própria entidade.

Na sua avaliação, com a reforma a Associação terá condições mais adequadas à prestação de serviços aos municípios de todas as regiões do estado. “É uma entidade que tem sua representatividade política e por isso tem de estar preparada para bem receber os visitantes”, assinalou.

O projeto da reforma e ampliação incluiu um amplo estacionamento, restauração do auditório, com instalação de um novo sistema de som, telhado, forro, parte elétrica, poltronas modernas, revestimento de piso e parede, além de rede, internet e telefonia, reforma do Centro de Capacitação, com cabeamento lógico, elétrico e troca de piso, além de novo pórtico na entrada com uma guarita para garantir maior segurança aos visitantes e funcionários. Também foi realizada a troca da cobertura, que apresentava muitos problemas de infiltração.

A instalação de um novo sistema de lógica, que trocou todo o cabeamento da rede de computadores e telefonia, reforçou o setor de tecnologia da empresa. Foram instalados aproximadamente 3.370 metros de cabeamento lógico e 1.320 de telefonia, para atender cerca de 180 pontos de rede, distribuídos para alimentação de computadores, televisores e sistema de segurança, e 96 pontos de telefonia. Além disso, o projeto foi baseado nas premissas da acessibilidade, com rampa de acesso e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Outro item incluso no projeto foi a readequação do sistema contra incêndio e do sistema de prevenção contra descargas atmosféricas.

Foi necessário trocar toda a estrutura metálica da cobertura e o telhamento devido ao desgaste que a estrutura sofreu ao longo dos anos. A nova cobertura possui característica termoacústica, que ajudará a manter a temperatura interna do ambiente e diminuindo a necessidade de uso dos ares condicionados. Foram utilizados aproximadamente 940 m² do material para a cobertura.

Um concurso foi promovido pela AMM, entre os arquitetos da Central de Projetos, para a escolha da nova fachada. A proposta vencedora foi escolhida em uma assembleia ordinária, com a participação dos prefeitos que compõem a diretoria da instituição e de municípios associados. Entre as mudanças previstas estão novas cores e texturas na parte externa do prédio, modernização da entrada principal e revitalização do jardim.

Histórico

A sede da AMM foi transferida para o atual endereço apenas cinco anos após a sua fundação, em 1988. Ao longo dos anos o prédio passou por diversas reformas e ampliações, até chegar à atual planta. Além de abrigar todos os setores da entidade, também funcionam no local a Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM), a Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e o escritório regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MT).




Veja as Fotos Clique para ampliar


Fonte: Agência de Notícias da AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425370/visualizar/