Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Julho de 2017 às 08:58
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Uma massa de ar polar vinda a Argentina chegou ontem e mudou bruscamente o clima em Mato Grosso. Em Cuiabá e Várzea Grande, a queda na temperatura veio acompanhada de chuviscos, o que ajudou a melhorar a umidade relativa do ar (URA). Nos próximos dois dias, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que os termômetros poderão chegar aos 8ºC na capital e, aos 2ºC, em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá).

Ontem, por volta das 10 horas, o termômetro instalado na Praça da República, no Centro, registrava 14ºC. Porém, a sensação térmica era de frio mais intenso por conta da garoa e do vento. “Para quem precisa acordar e sair cedo de casa, esse frio é muito ruim. O vento chega a cortar a pele rosto”, comentou a vendedora Sônia Freitas, 55 anos, enquanto aguardava ônibus no ponto que fica em frente à praça.

Natural de Goiânia (GO), Sônia Freitas conta que mora na capital mato-grossense há 30 anos e que já se acostumou com o clima quente registrado praticamente o ano todo na cidade. “Eu prefiro o calor por que é só colocar uma roupa mais leve e simples e sair de casa. No frio, o cuidado é bem maior”. Ontem, a URA registrada era de 94%, acima da mínima recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 40%.

Para hoje, a previsão é de que frio continue intenso, especialmente, durante a madrugada. De acordo com o Ceptec, nesta terça a mínima deve chegar a 9ºC e, a máxima, não deve ultrapassar os 17ºC. Amanhã, a temperatura deve continuar despencando, com os termômetros variando entre 8ºC e 18ºC. Na quinta, o frio permanece, e só começa a dar uma trégua, a partir de sexta-feira (21), quando a mínima prevista é de 16ºC e, a máxima, de 26ºC.

Em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá), as temperaturas devem ser ainda mais baixas. Para hoje, a previsão é que a mínima seja de 1ºC, com a máxima chegando aos 18ºC. Amanhã, fica entre 4º e 24ºC. Já na quinta, sexta e sábado, os termômetros devem marcar máxima de 26º C e a mínima, 10º C.

TOMBOS - Somente nas primeiras horas de ontem, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já havia registrado 30 chamadas de queda de motocicletas em pontos distintos da capital mato-grossense, conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros (CB). Na Avenida Miguel Sutil, próximo a Dante de Oliveira, ocorreram pelo menos três tombos.

O CB informou que as rotatórias da cidade estavam com óleo na pista, o que estava contribuindo para as quedas dos motociclistas. Em situações como estas, a orientação é para que reduzam a velocidade ao fazer os contornos e evitar os acidentes. (JD)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425426/visualizar/