Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Julho de 2017 às 08:48
Por: Marlenne Maria - da Redação

    Imprimir


Heverton Luiz/Rádio Pioneira

O novo Presidente da Associação de Moradores do Bairro, José Wainer foi eleito no último domingo. Ele falou em entrevista ao programa Primeira Hora, no quadro “A Voz do Bairro” nesta 3ª-feira (18).

Ele já foi presidente em um mandato anterior durante o período de quatro anos e agora foi eleito novamente para o cargo. Sobre a motivação para assumir o cargo ele destacou que desde quando deixou o cargo tem a vontade do retorno. Uma das prioridades do novo presidente é a regularização da documentação da própria associação. “Vamos ter que fazer as atas todas certas para regularizar o CNPJ da associação. Depois disto, vamos convocar uma reunião com toda a população para ver quais as necessidades”.

Um dos motivos para que José pleiteasse a presidência da entidade é a necessidade de alguns moradores que ainda precisam da ordem de escritura de suas propriedades no bairro. “Quando fui presidente da outra vez, a Vila Nazaré era clandestina. Naquela época, legalizamos em nome da associação. Hoje, uma ordem de escritura lá tem que ser assinada pelo presidente. Há pessoa querendo ordem de escritura e como não tinha presidente, não havia quem assinasse. Daí um dos nossos motivos”.

O número de escrituras faltantes não é grande, segundo o Presidente. Quem tiver esta necessidade deve apenas procurar a diretoria da associação.

Ele destacou ainda a importância da participação dos moradores na entidade. “Uma diretoria de associação não tem poder, ela tem representatividade quand0o a comunidade part5icipa. Quando há esta participação, tudo fica mais fácil. Porque um presidente de associação apenas pede providências para a comunidade quando há algum problema.

“Vamos neste encontro ver quais as prioridades da população e ver o que podemos fazer. O que vemos hoje são necessidades pequenas, mas sempre tem algo. A iluminação pública é um destes problemas. Temos postes lá que estão com lâmpadas queimadas há 90 dias. São três postes nesta condição que eu sei”, disse.

A “Rua do Ano que Vem”

Uma das principais reivindicações dos moradores do Bairro Jardim Nazaré é a pavimentação da Rua 2, que ficou famosa com o apelido de “Rua do Ano Que Vem”, dado o número de promessas não cumpridas deste asfaltamento.

O novo presidente da Associação de Moradores acredita que em breve o problema estará resolvido. “Acredito que nos próximos dias ficará pronto o asfalto, porque a base já está pronta. Vão agora nos próximos dias ligar aquele poço artesiano próximo à rua, até a Escola para atender em caso de necessidade. Eles precisam fazer este encanamento antes de fazer o asfalto. Mas, acredito que está decidido porque está tudo pronto. Só falta jogar a lama asfáltica”.

Esta informação em relação à Rua 2 foi confirmada também nesta manhã pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Schwaab.

Campo de Futebol

A revitalização do Campo de Futebol no Bairro será uma das prioridades para a Associação de Moradores. Para esta área de lazer, o Presidente do Bairro disse que precisa de ajuda. “Está abandonado. O Celino se esforça muito. Ele mantém mais de 50 meninos treinando lá e os tira da rua. O campo está abandonado e é uma das coisas de prioridade que temos que ver o que conseguimos fazer lá”.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425441/visualizar/