Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 24 de Julho de 2017 às 12:55

    Imprimir


reprodução pixabay.com

O ronco é um problema que afeta aproximadamente 30% da população adulta. Esse incômodo pode atrapalhar e muito no dia a dia. Normalmente, a pessoa que sofre com o ronco apresenta muita sonolência durante o dia, o que pode atrapalhar sua concentração e causar irritabilidade, além de afetar a memória e concentração.

O problema ainda pode ser sintoma de condições de saúde mais graves, como a apnéia do sono, que é a pausa na respiração durante a noite. Por isso se você sofre frequentemente com noites mal dormidas devido ao ronco, o ideal é que procure um médico para garantir que a questão não seja grave! Para melhorar o distúrbio, há algumas dicas que podem ser seguidas. Confira:

Evite o uso álcool
Especialmente próximo ao horário de ir para a cama, evite alimentos pesados ou bebidas alcoólicas. A flacidez nos músculos da garganta é uma das causas conhecidas do ronco, e a ingestão de álcool tem como efeito induzir o relaxamento muscular. Assim, a situação piora quando consumimos esse tipo de bebidas. Para pessoas que já sofrem com o problema, o melhor é evitá-las para ter uma boa noite de sono.

Evite dormir com a barriga para cima
Nessa posição, o corpo se acomoda de forma que a passagem do ar na garganta fica mais difícil devido ao estreitamento das vias respiratórias. Por isso o ronco pode piorar nessa posição e tornar a qualidade do sono pior.

Procure tratamentos para alergia
Problemas alérgicos como a rinite geralmente causam muito desconforto respiratório e por isso pioram a situação de quem ronca. As obstruções nasais, frequentemente experienciadas por pessoas alérgicas geralmente tem muito a ver com a dificuldade de respirar durante a noite.

Procure tratamentos para os dentes ou lesões nasais
Muitas pessoas não sabem mas por vezes, o ronco pode ser causado por problemas na dentição ou na formação do maxilar: se os ossos da mandíbula estão mal posicionados, a respiração fica comprometida. Para isso existem procedimentos como a cirurgia ortognática para a correção deste problema, que além do ronco pode gerar outros desconfortos estéticos ou na articulação do maxilar. O desvio de septo também é um problema comum que causa a obstrução nasal e induz o ronco, e para ele também existe tratamento cirúrgico, como a septoplastia.





Fonte: MT Agora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425523/visualizar/