Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Julho de 2017 às 08:40

    Imprimir


A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) realizará nesta sexta-feira (28.07), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, a 2ª edição do Congresso Mato-grossense de Futsal – Futscon. O evento, que acontecerá das 7h30 às 18h, trará palestras sobre gestão e marketing esportivo no futsal com a participação de palestrantes de renome nacional.

Segundo o presidente da FMFS, Paulo Verão, o congresso tem o intuito de alavancar o debate sobre o desenvolvimento do futsal em Mato Grosso ao trazer profissionais de diversas áreas envolvidas com o esporte e suas experiências. “O foco desta edição é a gestão e o marketing da modalidade, buscando por meio destes a consolidação e evolução do futsal no cenário mato-grossense. Além da formação de atletas, o futsal também ajuda no lazer e no contexto social, ao formar o caráter das crianças e jovens", pontua Verão.

A primeira palestra do congresso será sobre gestão profissional na preparação de equipes de alto rendimento, com o vice-presidente de marketing e comunicação da Liga Nacional de Futsal, Rogério Cauduro. O diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Bernardo Caixeta, falará sobre o marketing esportivo em tempos de crise e quais as tendências. Já o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide, trará a palestra sobre a colaboração entre o marketing esportivo e a gestão estratégica como ferramentas capazes de potencializar investimento no esporte. Encerrando a parte da manhã, o gerente comercial da Penalty, Rodrigo Cardoso Alves, falará sobre a tecnologia dos produtos do futsal e as ativações em clubes e federações.

No período da tarde, quem inicia o congresso é o diretor executivo da agência TFW Marketing Esportivo, Fellipe Drommond, com o tema “O direito de arena e publicidade indireta, como é a gestão do marketing no time do falcão na liga”. Em seguida o diretor financeiro da Unimed Cuiabá, Eroaldo de Oliveira, falará sobre a importância de uma prestação de contas bem feita nos projetos esportivos, visando o fair play financeiro e a confiança do investidor.

Já o jornalista da TV Centro América, Flávio Santos, palestrará sobre os canais de transmissão como fundamental elo entre os principais stakeholders dos eventos esportivos – qual o futuro?. Encerrando as palestras o secretário de Educação de Mato Grosso, Marco Marrafon, comentará a importância da educação e do esporte como ferramentas de transformação e desenvolvimento social.

A última atividade do dia será um painel de debate, em que os participantes irão participar de uma mesa redonda, para conversar sobre o tema “Benefícios que o investimento em eventos ou equipes esportivas pode gerar. Como conquistar o investidor”.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Federação Mato-grossense de Futsal, www.fmfs.com.br e o valor da entrada é de R$ 100,00. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

O que: 2ª edição do Congresso Mato-grossense de Futsal – Futscon

Quando: 28 de julho

Onde: Auditório da CDL, Av. Pres. Getúlio Vargas, 750 - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78005-370

Horário: 7h30 às 18h

Informações: (65) 3321 5454

Programação do evento

7h30: Welcome Coffee

8h: Solenidade de abertura

8h30: Palestra com Rogério Cauduro

9h10: Palestra com Bernardo Caixeta

10h: Palestra com João Gomide

10h40: Palestra com Rodrigo Cardoso Alves

11h20: Espaço aberto para perguntas e respostas

11h50: Intervalo para almoço

13h30: Fellipe Drommond

14h10: Eroaldo de Oliveira

14h50: Flávio Santos

15h30: Marco Marrafon





Fonte: Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425560/visualizar/