Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 28 de Julho de 2017 às 13:07
Por: Repórter News

    Imprimir


O município de Nortelândia acaba de ser contemplado com uma nova patrulhada mecanizada, que reforça o projeto de fortalecimento da agricultura familiar desenvolvida pela atual gestão.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), entregou nesta sexta-feira (28.07) na Central de Comercialização José Carlos Guimarães em Várzea Grande, 242 equipamentos para os pequenos produtores de Mato Grosso. O investimento do Governo do Estado de Mato Grosso é de R$ 3 milhões, com contrapartida da Assembleia Legislativa-MT.

O deputado estadual Zé Domingos foi o parlamentar que fez a indicação beneficiando o município, com um trator, uma grade aradora, um distribuidor de calcário e uma carreta.

O prefeito municipal Zema Fernandes elogiou a disposição do deputado estadual Zé Domingos em contemplar a cidade com o conjunto agrícola.

“O Zé Domingos sempre foi um deputado que esteve presente no processo de desenvolvimento de nossa cidade, e mais uma vez ele teve papel preponderante nessa conquista para os pequenos agricultores de Nortelândia. Ele demonstra compromisso com a causa e interesse público” elogiou.

O Chefe do Poder Executivo Municipal também enalteceu o Governador Pedro Taques e o Secretário de Agricultura do Estado Suelme Fernandes, pelo investimento no setor.

“Certamente é um investimento que irá impulsionar a economia no meio rural, transformando a vida de milhares de pessoas. O Govenador Pedro Taques está promovendo uma ação que contribuirá positivamente com a agricultura familiar de nosso município e do estado” destacou.

O gestor informou que a nova patrulha mecanizada ficará à disposição dos assentados do Assentamento São Francisco, onde vivem 70 famílias. No início do ano, foram entregues para a mesma comunidade, um trator agrícola, com plantadeira, grade aradora e os equipamentos para farinheira que compreendem forno rotativo, ralador de mandioca, peneira elétrica, prensa para massa, conjunto desintegrador picador e moedor, balança mecânica de plataforma, lavadora de mandioca e chaminé em chapa galvanizada com 04 metros.

A atual administração vem fortalecendo os assentamentos, descentralizando o atendimento as propriedades no tocante as patrulhas mecanizadas, que em regime de comodato estão cedidas as associações de produtores das comunidades, que assumem inclusive a manutenção e operação dos equipamentos.

O município contratou técnicos como zootecnista, por exemplo, para atender as necessidades dos pequenos produtores rurais, e tem disponibilizado cursos e outras ferramentas capazes de induzir o crescimento da produtividade no campo.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425570/visualizar/