Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Agosto de 2017 às 17:33

    Imprimir


Arquivo/Beto Barata/Estadão Conteúdo, imagens TV Globo
Thomas Alckmin, filho do governador Geraldo; imagem do helicóptero antes de decolar; e foto dos destroços da aeronave em Carapicuíba
Thomas Alckmin, filho do governador Geraldo; imagem do helicóptero antes de decolar; e foto dos destroços da aeronave em Carapicuíba

O inquérito sobre a queda do helicóptero que matou o filho do governador Geraldo Alckmin foi arquivado, informou a promotora do caso, Sandra Reimberg. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de arquivamento das investigações com relação a eventuais crimes relacionados com a queda da aeronave.

Em abril deste ano, o Ministério Público de São Paulo discordou da conclusão do relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que confirmou que o helicóptero que caiu em 2 abril de 2015 na Grande São Paulo estava com componentes desconectados no momento da queda.

Para a promotora do caso, não seria possível a aeronave decolar sem que as peças estivessem conectadas. "Eu não concordo com a conclusão de que a aeronave estava com aqueles elementos desconectados antes da decolagem”, disse à época ao G1.

Thomaz Alckmin, que tinha 31 anos e sabia pilotar, o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, morreram no acidente com o helicóptero da Seripatri.

Vídeos com a decolagem e queda da aeronave foram analisados pelo MP, que conta com um corpo de cinco assistentes técnicos. “Não é provável que o helicóptero tivesse alçado voo com os componentes apontados não conectados da maneira como manda o manual”, reforçou Sandra no blog da Promotoria de Justiça de Carapicuíba. “Qualquer opção e enroscamento incorreto e/ou precário não permitiria o voo na forma como ocorreu”.

O relatório do Cenipa, órgão vinculado à Aeronáutica confirma parecer da Força Aérea Brasileira (FAB) de junho de 2015 e da própria Polícia Civil, em inquérito de 2016, que haviam indicado problemas nas duas hastes de comando da aeronave.

Helicóptero que levava filho de Alckmin caiu em abril de 2015 (Foto: Editoria de Arte/G1)Helicóptero que levava filho de Alckmin caiu em abril de 2015 (Foto: Editoria de Arte/G1)

Helicóptero que levava filho de Alckmin caiu em abril de 2015 (Foto: Editoria de Arte/G1)





Fonte: G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425645/visualizar/