Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Agosto de 2017 às 10:41
Por: Herbert de Souza

    Imprimir


O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar o processo seletivo 002/2017 da prefeitura de Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop), que visava a contratação de uma assistente social. Ângela Piovesan, irmã do prefeito Moacir Pinheiro Piovesan e até então secretária de Assistência Social, foi aprovada para ocupar o cargo.

Chamou a atenção do Ministério Público, no entanto, o fato de Ângela ter gabaritado a prova. Outras três candidatas concorreram ao cargo e não acertaram mais de 50% das 20 questões. As provas foram realizadas em março e, já no mês seguinte, a irmã de “Baixinho Piovesan”, como é conhecido o gestor, foi exonerada da função de secretária e nomeada assistente social da prefeitura, com salário de R$ 4,5 mil e jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O promotor Marcelo Rodrigues, ao instaurar o procedimento, determinou a expedição de um ofício à prefeitura, requisitando “imediatamente, os cadernos de prova de todos os candidatos para o cargo de assistente social, com os respectivos cartões de resposta, bem como cópia da prova para esse cargo”. O prazo para conclusão das investigações é de um ano.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com Ângela Piovesan, que, no entanto, não respondeu aos questionamentos até o momento. O prefeito Moacir Piovesan, em contrapartida, informou que ainda não foi notificado oficialmente e prefere, por tal motivo, não comentar o assunto.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425731/visualizar/