Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 08 de Agosto de 2017 às 18:46

    Imprimir


Reprodução
Gestantes de Cuiabá terão direito a repelente, informou Prefeitura
Gestantes de Cuiabá terão direito a repelente, informou Prefeitura

Com o intuito de evitar os casos de microcefalia relacionados ao vírus da Zika na Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá início nesta semana a distribuição restrita de repelentes. Ao todo, 274 mulheres gestantes integrantes de famílias beneficiárias do programa ‘Bolsa Família’, do Governo Federal, terão direito ao produto.PARA EVITAR M

De acordo com a responsável técnica da Saúde da Mulher da SMS, Hellen Marley da Silva Anunciação, o Município irá distribuir oito repelentes para cada, sendo dois por mês. Esta é uma forma encontrada para estimular a assiduidade das gestantes durante o pré-natal. Para isso, os agentes comunitários de saúde realizarão busca ativa das gestantes cadastradas no programa.

Parceira da ação, a coordenação do cadastro único de beneficiários da Secretaria Municipal de Assistencial Social e Desenvolvimento Humano aproveitará para realizar a atualização dos cadastros. Para ter acesso ao Bolsa Família, é preciso comprovar renda per capita de até R$ 170,00. Atualmente, o programa beneficia mais de 18 mil famílias cuiabanas.

Serviço

O que: distribuição gratuita de repelentes

A quem: às mulheres gestantes integrantes de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família

Quando: nesta semana

Para que: o intuito de evitar os casos de microcefalia relacionados ao vírus da Zika na Capita

Onde: nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425747/visualizar/