Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Agosto de 2017 às 08:04
Por: Érika Oliveira

    Imprimir


AP Photo/Oriol Duran

A cuiabana Luany Bergara, 23 anos, que mora a cerca de 10 minutos da Avenida La Rambla, em Barcelona, relatou, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, que ainda não conseguiu sair de casa desde que soube do atropelamento que deixou 13 mortos e ao menos 80 pessoas feridas nesta quinta-feira (17). O local foi palco de um atentado terrorista, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), em que uma van avançou sobre uma calçada e atropelou vários pedestres.

“Eu estava dormindo no momento do atentado, soube do que aconteceu pela TV. Ainda não consegui sair de casa por conta disso. Moro a 10 minutos da La Rambla, vivo andando por ali. É um dos lugares mais movimentados de Barcelona, tem muitos restaurantes, várias lojinhas, então tem sempre muita gente e muito turista”, contou.

Após caracterizar o episódio como um atentado terrorista, a polícia espanhola ativou o protocolo de segurança para situações deste tipo. Até o momento, segundo o Governo da Catalunha, duas pessoas foram presas. E um dos autores do atentado teria sido morto em uma troca de tiros com a polícia, em Sant Just Desvern.

A área onde ocorreu o atentado permanece fechada e os estabelecimentos comerciais que circundam a região estão sendo esvaziados. De acordo com a imprensa internacional, aproximadamente 600 pessoas tiveram que buscar abrigo em igrejas.

O atentado ocorreu por volta das 17h55, horário de grande movimento na região. Nesta época do ano, por ser verão na Europa, Barcelona se torna um dos principais destinos turísticos e chega a receber cerca de 11 milhões de visitantes anualmente.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425936/visualizar/