Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Agosto de 2017 às 20:17
Por: Repórter News

    Imprimir


Curso de Operação de Trator Agrícola
Curso de Operação de Trator Agrícola

A prefeitura municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, realizou nesta sexta-feira o encerramento de dois importantes cursos de capacitação voltados completamente ao meio rural.

O prefeito municipal Zema Fernandes destacou que seu governo tem ofertado ferramentas diversas ao homem do campo, com o objetivo de oferecer mecanismos capazes de contribuir com o crescimento econômico e social na área rural.

“Desde o início, que o nosso governo está disponibilizando as ferramentas necessárias para que o pequeno e médio produtor rural possa transformar sua propriedade e obter dela a melhor rentabilidade possível” salientou o alcaide.

Para o Chefe do Poder Executivo Municipal, a capacitação é importante para oferecer conhecimento aos proprietários rurais, e com eles melhorarem os resultados de seus negócios.

A atual administração descentralizou os serviços de apoio com tratores e implementos agrícolas, firmando comodatos com as associações de produtores dos Assentamentos São Francisco e Raimundo da Rocha, que assumiram também a manutenção dos equipamentos, contratou uma zootecnista zootecnista para dar assistência nas propriedades, entre outras ações, visando atender as necessidades dos pequenos produtores rurais. Dentre essas ações, estão a realização de cursos de capacitação com o objetivo de induzir o crescimento da produtividade no campo.

Encerraram nesta sexta-feira, o curso de operação de trator agrícola, ministrado pelo SENAR através do instrutor João Paulo Barbon, que contou com a participação de 14 produtores rurais, sendo nove do PA Raimundo da Rocha e cinco alunos do Curso Técnico Agrícola. A outra capacitação versa sobre Negócio Certo Rural, ministrado pela consultora Cristiany Canavarros, com duração de 30 dias e carga horária de 46 horas, sendo 40 de teoria e 6 horas de prática para cada participante em suas respectivas propriedades. No total 18 alunos receberam consultoria para construir um plano de negócio a ser aplicado nas suas propriedades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425955/visualizar/